sexta-feira, 20 de abril de 2018

Sim. Barbosa já se convenceu de que não tem talho para a política



Grande!
Joaquim Barbosa, o ministro aposentado do Supremo, parece que é o primeiro a achar que não leva jeito pra coisa.
No caso, parece estar convencido de que não leva jeito pra ser candidato a coisa nenhuma – nem a síndico de prédio, quanto mais a presidente da República.
Cotado para disputar o Planalto pelo PSB, ele foi sucinto – como também claro:

“Não mudou nada em relação à nota que eu divulguei na internet no dia em que eu me filiei ao PSB. Ou seja: há dificuldades dos dois lados. O partido tem a sua história, tem as suas dificuldades regionais, as dificuldades de alianças regionais. E eu, do meu lado, tenho as minhas dificuldades de ordem pessoal. Eu ainda não consegui convencer a mim mesmo de ser candidato. Então, persiste essa dúvida muito grande da minha parte. Isso afeta a minha família e várias pessoas do meu entorno”.

“Eu ainda não consegui convencer a mim mesmo de ser candidato”. Isso quer dizer que Barbosa, sim, já conseguiu convencer a si mesmo de que não deve ser candidato.
Porque já deve ter percebido que os embates na política são de outra ordem em relação aos que travava no plenário do Supremo.
E já deve ter percebido quer perderia a sua pureza d’alma, que deixaria de ser a vestal que é tão logo tivesse que entrar no jogo das composições e flexibilizações, digamos assim, de que a política é pródiga.
Muito pródiga.
Sobre o talho pouco favorável de Joaquim Barbosa para o mundo desencantado da política, leia aqui no blog:

Um comentário:

Anônimo disse...

Será lamentável se Barbosa não for candidato à presidente da república.

O povo perderá a grande chance de se sentir sob o jugo de um ditador conhecedor das leis e das brechas.