sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Um país facílimo de decifrar nos atrai à discussão

Meus caros.
Conforme dito em postagem anterior (veja aqui), uma tendinite anunciou-se e apresentou-se – sem ser chamada, é claro – no ombro direito do repórter.
Já melhorou, mas ainda não está 100%.
E, a rigor, eu nem deveria voltar para esta vida aqui.
Mas é que são tantas, digamos assim, coisinhas miúdas acontecendo neste País facílimo de decifrar, que a gente tem uma vontade danada de meter o bedelho.
Então, mãos à obra.

Ainda que à meia força, é claro.

Um comentário:

AHT disse...

MOMENTO INFORMAÇÃO: CUT, CTB, CSB, CSP, UGT, Força Sindical, Intersindical e Nova Central decidiram convocar greve geral nacional contra a reforma da previdência e o governo Temer. Na realidade, essas centrais de sindicatos estão mesmo é p da vida com o fim do famigerado imposto sindical.

MOMENTO PIRAÇÃO: Encontrei em minha memória ficcional uma sensata ponderação dita por um velho milionário e ex-sindicalista, em um discurso comemorativo pelo Dia do Trabalho. Eis, ipsis litteris, o que ele disse:

“Quando pães com mortadela torna-se um alto custo para bancar a logística de ativação do clamor público contra o governo e os interesses maiores da sociedade rivotril, é porque os corruptos estão roubando além dos limites aceitáveis pela praxe republicana.” - Barão Von Weichtierreden (nascido na bucólica Caetas im Garanhuns, 27/10/1945)

AHT
25/11/2017