quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Leitor dá sugestões para frear a criminalidade


De leitor do Espaço Aberto sobre a postagem Estamos reféns da bandidagem:

Pena de morte, prisão perpétua, mais direitos do cidadão e menos direitos dos bandidos (mais conhecidos eufemisticamente como humanos e criados na origem para proteger autoridades corruptas), inexistência de progressão para crimes hediondos, penas maiores, leis mais severas para o bandido do colarinho branco, obrigatoriedade de renúncia do ocupante de cargo político e judicial investigado em inquérito, limites à presunção de inocência (para condenados), tolerância zero à criminalidade etc. Por fim, acabar com a ideia de ressocialização: é para a minoria. A gigantesca maioria deve ser isolada da sociedade porque será impossível ressocializá-la. O resto é paliativo. Sem isso não adianta nem educação de primeiro mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Posso até me convencer desta idéia, mas enquanto tivermos uma Justiça com fins políticos ou pessoais, ficará difícil acreditar que isso funcione apenas aos que merecem.

AHT disse...

O Brasil é o que é pelo que nós, o Povo, somos.

Nós somos o que somos por nossas próprias ações e omissões.

Somos o que somos porque, em geral, votamos focados em nossa própria comOdidadee não pela nossa comUnidade - e, muito menos ainda, focados e assumindo o nosso compromisso com a Saúde, Desenvolvimento e Soberania da nossa Nação.

Em consequência, não temos o Direito de expressarmos surpresa quando um Grande Ladrão e Traidor e milhares de outros ladrões e traidores são eleitos e indicados para cargos no Governo. Somos cúmplices de todos esses.