quarta-feira, 19 de julho de 2017

"Punições" aplicadas ao Vasco não passam de brincadeira

Selvageria no estádio do Vasco. Perda de seis mandos de campo é nada. É coisíssima nenhuma.
Só pode ser brincadeira, né?
Só pode ser.
O Vasco punido com a perda de apenas seis mandos de campo - seis, gente - e uma multinha de araque, depois de algumas das cenas mais pavorosas de vandalismo já vistas no futebol, só pode ser uma brincadeira, pra não dizer outra coisa.
Olhem, a violência que grassa no Brasil, configurada em eventos diretamente relacionados ao futebol, não é por acaso.
Isso ocorre porque otoridades mil, dirigentes de clubes e por último, mas não menos importante, a própria Imprensa de um modo geral demonstram uma tolerância repugnante a esse tipo de crime.
Vocês sabem quando isso poderia ter fim?
Quando os clubes, em vez de multas de araque e alguns mandos de campo, comecem a perder pontos em proporção às suas omissões para ocorrências criminosas nos estádios e entorno.
Em vez de perder mandos de campo, deveriam perder três, seis, 12 pontos, enfim, o equivalente à gravidade dos atos de banditismo cometidos.
Ou então deveriam ser suspensos de suas atividades.
E por que os clubes dariam a vida para evitar essas ocorrências? Porque, dependendo das circunstâncias, alguns seriam inevitavelmente rebaixados.
Essa tese, não é de hoje, já vem sendo há vários anos pelo Espaço Aberto.
Cliquem aqui e vejam.
Punições assim deveriam ocorrer para qualquer clube - repita-se, qualquer clube - de qualquer cidade do país, desde que demonstrada conivência ou omissão com arruaças e crimes como os que ocorreram no Rio.
É isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Semelhante aos julgamentos e habeas corpus do supremo aos politicos.
Fala serio!🤣