sexta-feira, 9 de agosto de 2013

"Policiais são vítimas do descaso do Estado"

De um Anônimo, sobre a postagem referente à garota que, em 21 de outubro de 2007, foi presa no município de Abaetetuba numa cela com 20 presos, que a seviciaram seguidamente:

Os policiais foram e continuam sendo vítimas do descaso do Estado com suas crianças.
Todos os policiais envolvidos foram condenados e demitidos do serviço público, utilizados como bodes expiatórios num Estado que continua a figurar entre os mais miseráveis do país, em que pese toda sua riqueza.
A governadora da época [Ana Júlia Carepa, do PT] saiu ilesa, como se não coubesse a seu governo propor condições de trabalho dignas para que os policiais não tenham que assumir a culpa pela total ausência do Estado.
Façam uma pesquisa e verifiquem se há centro de internações de adolescentes infratores nos 144 municípios do Estado do Pará. No máximo haverá em 10.
Chega de hipocrisia.
Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Executivo, todos tinham conhecimento das condições de trabalho, assim como da existência de mulheres presas juntamente com homens. E somente os policiais foram punidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo tem limite, ainda que as condições de carceragem sejam precárias, basta um mínimo de bom senso para saber que uma menina não pode ficar presa com vinte homens. Querer responsabilizar o governo em geral e principalmente a ex-governadora que na época acho que não tinha nem um ano e meio no cargo, é escamotear as responsabilidades pessoais de quem decidiu pelo encarceramento criminoso. Pior ainda, é acobertar a responsabilidade institucional de pessoas como o atual governador Jatene, que além de ter sido quem governou o Estado nos quatro anos anteriores está presente no governo com poder de decisão desde de 1995.