sexta-feira, 10 de maio de 2013

De quem herdamos a grosseria, inclusive no trânsito?

De um Anônimo, sobre a postagem Cruzamentos fechados. De quem a culpa, afinal?:

Sinceramente, gostaria de quem herdamos está falta de educação, grosseria, falta de higiene, soberba, desleixo, ignorância e pseudoesperteza que o paraense tem.
Dizemos aos quatro ventos que somos um povo caloroso e que sabemos receber, mas só se for com os parentes e na época do círio, por que fora isso, haja falta de educação.
Dos portugueses não foi, pois eles são discretos e normalmente educados; será que vem da selvageria dos índios? É pode ser! Mas até eles evoluíram e nós, paraenses, quando vamos?

3 comentários:

Anônimo disse...

Herdamos da incompetência do poder público, que não fiscaliza e multa quem fecha cruzamentos!

Anônimo disse...

Som alto, carro em praia, trânsito, brigas em estádios. O povo paraense somos mal educados.

Anônimo disse...

Verdade, mas não herdamos dos índios, pois estes recebem muito bem os "caras pálidas" em suas aldeias. Este comportamento é típico de metróloles "desenvolvidas" desordenadamente, gerando, entre muitas outras coisas, um excesso de individualismo, e com um bom toque de falta de educação precária dá nisso que vivenciamos. Esta semana estava aguardando o sinal abrir, e quando abriu havia uma senhora no meio da rua, na faixa, atravessando, o motorista de trás só faltou pular do carro para me obrigar a dar partida. Quase estoura a buzina de seu carro. Credo.