segunda-feira, 12 de abril de 2010

“Não falta dinheiro. Falta é governo neste Estado.”

De um Anônimo, sobre a postagem GP de Atletismo não mais será realizado em Belém:

Só resta agora perguntar uma coisa: para onde está indo o dinheiro do orçamento da Seel ou a Seel está sem orçamento? Não foi feita nenhuma previsão orçamentária para o GP deste ano? O governo não considerou o evento importante?
Se assim pensou, teve falta de visão, como aliás vem tendo também em outras áreas.
O GP tinha um impacto positivo sobre a imagem do Estado, em função das estrelas internacionais que atraia. Também ajudava a movimentar o setor turístico da capital.
Isso sem falar nos ganhos sociais derivados de projetos de incentivo à prática de esporte entre os jovens.
Quantas gerações de atletas paraenses foram influenciadas pela presença, na cidade, de ídolos mundiais do atletismo? Sem dúvida, várias.
O governo que diz que está provocando uma revolução no modelo de gestão não tem dinheiro para fazer um GP? Quer dizer que o Estado está quebrado?
Para onde foi o dinheiro?
Na verdade, o que falta não é dinheiro, o que falta é governo neste Estado.

4 comentários:

Anônimo disse...

A Bordalada:www.blogdobordalo.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010
Grand Prix: muito barulho por nada
Polêmica que tem agitado a imprensa local é a transferência do Grand Prix de atletism para o Rio de Janeiro. Muita espculação, boa parte delas voltada a tentar desgastar a imagem da governadora Ana Júlia (leia post abaixo) .

A verdade é que Belém vai continuar tendo eventos do Gran Prix, no caso uma fase eliminatória, mas com 15 ou mais países representados com seus atletas. O que aconteceu é que o planejamento das confederações de todos os esportes estão preferindo realizar suas finais de campeonatos no Rio de Janeiro, por causa das Olimpíadas.

Por outro lado, os custos desse tipo de evento tem se tornado cada vez mais um impeditivo para estados mais pobres, exigindo derramar muitos recursos em atividades de apenas um dia, tendo de pagar cachês altíssimos para as grandes estrelas participantes (é...elas não vem só pelo "espírito esportivo") e em prejuízo dos investimentos no esporte local. Para se ter idéia, sequer nossos atletas de ponta podem participar de um evento desses, mas o Pará sediando uma eliminatória, essa oportunidade será dada.

O Governo Poplar tem feito muito pelo esporte local, especialmente o futebol, basta ver a transmissão ao vivo dos jogos do Campeonato Paraense, o apoio aos clubes da capital e do interior, o bolsa-atleta, entre outros exemplos. Ou seja: o investimento no esporte não pode ser julgado por um mega evento. É melhor o investimento de base, em todas as áreas.

Anônimo disse...

Ei, psiu, governadora: ainda é tempo de criar a Secretaria especial de Vai dar Melda (*).
Com alguns aspones-cumpanherus, entre os milhares dependurados nos cabides estaduais e pagos para nada fazer, a senhora escolheria a Thurma especialista que ficaria com um encargo único.
Um só, unzinho.
Antecipar-se ás dezenas de mancadas, trapalhadas, malfeitos, enrolações e afins que a senhora e seus a$$e$$ore$ de coisa nenhuma sistematicamente aprontam.
E avisar antecipadamente em alto e bom som:
"-...vai dar melda!!"
Basta isso.
Muita besteira e dores de cabeça serão evitadas com antecedência.
Antes que o odor das ações se espalhe...
Fica a sujestão.

em tempo: (*) Pague os direitos de criação ao craque Chico Buarque, a idéia foi dele.

Anônimo disse...

Esse DesGoverno não engana nimguém!!!!!!!

Anônimo disse...

Todo o Brasil sabe de cor e salteado que o Estado do Paraná está sem governo. Mas não é só o Pará não. É todo o Brasil, a começar pela área federal. É a companheirada metendo a mão e mentindo 24 horas por dia dizendo que o Brasil está indo bem, etc.
No Brasil falta governo e falta cidadão com vergonha na cara...
85% do povo brasileiro é covarde, traidor e preguiçoso.