terça-feira, 21 de junho de 2022

Dona Onete, nossa diva, não merece isso! E muito menos nós, seus admiradores.

Veja na cercadura: aí se diz que são aceitas várias formas de pagamento.
Sóquinão. Não aceitam nem Pix, nem Pax, nem Pex. Só dinheiro. E olhe lá!

Um show programado para esta quarta-feira (22), no Theatro da Paz, marcará a entrega à cantora e compositora Dona Onete do Troféu Tradições da União Brasileira dos Compositores (UBC).

Fui há pouco garantir meu ingresso - o meu e de mais duas acompanhantes -, porque não poderia perder a oportunidade de ver essa diva da música popular paraense brilhar numa apresentação especial, ao lado de vários outros artistas de renome.

Quando digo fui há pouco, é que tive de me deslocar pessoalmente até a bilheteria do teatro, porque adquirir os bilhetes pela internet está simplesmente proibitivo. Só o valor da taxa de conveniência cobrada pela Ticket Fácil não está fácil. Quem compra uma inteira na plateia precisa desembolsar R$ 37,50 apenas como taxa de conveniência.

Mas ir ao Theatro da Paz, debaixo de um solão, para garantir o direito de ver Dona Onete cantar, é o de menos.

O de mais, o inadmissível é que a bilheteria não aceita, como meio de pagamento, nem cartão de crédito, nem cartão de débito, nem meio quilo de açaí, nem 1 quilo de arroz integral... Enfim, não é aceito nem Pix, que hoje é utilizado por qualquer trabalhador ambulante que a vida ganha honestamente.

E o que aceitam? Para surpresa geral - aceitam dinheiro, meus caros. Dinheiro em espécie. Somente e apenas dinheiro vivo. E olhe lá!

Mas tem um detalhe. O fato de aceitaram apenas dinheiro também é o de menos.

O de mais é que isso não está informado pelo Theatro da Paz. No site, não existe nenhuma informação de que só é aceito dinheiro. Ao contrário, ali está está dito que aceitam várias forma de pagamento (vejam na imagem acima, destacada na cercadura em vermelho)

Quer dizer: você aí, que mora em Icoaraci, vai até o Theatro da Paz para comprar seu ingresso. Chega à bilheteria como 350 cartões, com Pix, com Pax e com Pex, mas é avisado que, se não tiver 500 contos no bolso, em espécie, terá de voltar pra casa de mãos vazias.

Quem é o responsável por esse desrespeito ao consumidor de uma programação cultural que deve ser prestigiada?

É do Theatro da Paz?

É da produção do show?

É de ambos?

De quem é, afinal?

Uma coisa é certa: seja lá de quem for, Dona Onete, nossa diva, não merece isso. E muito menos nós, seus fãs e admiradores, que prezamos tanto seu talento.

Não mesmo!

Nenhum comentário: