terça-feira, 1 de setembro de 2020

Dos quatro bravos, ardorosos, destemidos e fiéis tucanos, pelo menos dois traíram Jatene. Pelo menos.

Ana Cunha, Cilene Couto, Luth Rebelo e Victor Dias, os quatro bravos, intimoratos e
destemidos oposicionistas tucanos na Alepa. Dois traíram. Pelo menos dois. Quem?

Vocês querem conhecer a traição?

Passem no PSDB, batam na porta, entrem e tomem uma tigela de açaí com os traidores, brindando à traição.

Na sessão encerrada há pouco, na Alepa, o ex-governador  Simão Jatene, que teve suas contas rejeitadas por 34 votos a seis, foi traído por pelo menos - leiam bem esta expressão: pelo menos - dois dos quatro parlamentares de seu próprio partido, o PSDB, com assento na Casa.

A matemática é simples.

Estavam presentes 40 dos 41 deputados, coisa que só aconteceu, nesta legislatura, talvez na sessão de posse, segundo apurou o blog. Apenas Fábio Figueiras (PSB) faltou.

Dos seis parlamentares contrários ao parecer do relator do MDB, Wanderlan Quaresma, que se manifestou pela rejeição das contas de Jatene, quatro foram à tribuna para revelar publicamente seu voto: Toni Cunha (PTB), Eliel Faustino (DEM), Thiago Araújo (Cidadania) e Delegado Caveira (PP).

De quem foram os outros dois votos contrários ao parecer do relator emedebista e, portanto, favoráveis a Jatene?

Apenas por mero exercício de imaginação, imaginemos que os outros dois votos pró-Jatene provieram do PSDB, representado na Alepa por Ana Cunha, Luth Rebelo, Cilene Couto e Victor Dias.

Entenderam?

Desses quatro, apenas dois votaram com o governador, que foi traído por outros dois.

Aliás, votaram não é bem o termo preciso. Imagina-se que votaram.

Mas há quem apite para o Espaço Aberto (e umas quatro ou cinco fontes estão apitando) que, em verdade, Jatene foi traído pelos quatro de uma vez só. Já poderiam, então, até pedir música no Fantástico. E de sobra.

Sabe-se lá.

É difícil saber.

Porque a votação foi secreta, não é?

E como todos aqui no Espaço Aberto acreditam, sinceramente e incondicionalmente, que a bancada do PSDB na Assembleia é ferrenhamente e bravamente oposicionista, ou seja, que faz oposição ao governo Helder Barbalho com a melhor de suas forças, de suas inteligências e de seu senso ético, então acreditamos que apenas dois desse quatro bravos lutadores é que traíram Jatene.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro e ilustre jornalista , os quatro “distintos” deputados, que se elegeram pela legenda tucana, traíram uma de suas lideranças . Como explicar essa traição para nós eleitores brasileiros ? Traição por todo o Pará.

Anônimo disse...

Os deputados não tinham outro caminho. As contas foram aprovadas por ex-políticos, indicados a um órgão inconstitucional, antro de corrupção e que nunca reprovou contas de nenhum governador, em troca de favores. TCE e TCM deveriam ser extintos urgentemente, e a dinheirama gasto com essas porcarias, seriam investidos em favor da população.

Unknown disse...

Para mim não é surpresa essa votação pois é mais um passo dos planos da família Barbalho se eternizar no poder neste estado para aumentar seu império e levar junto todos aqueles que se ajoelham diante do seu poderio financeiro...