terça-feira, 21 de maio de 2019

O governo Bolsonaro, parece, “despirocou” de vez

Esses são, para Bolsonaro, "idiotas úteis". E ele, seria mesmo o quê?
Meus caros, estou de férias fora do país, há pouco mais de uma semana.
Vontade para fazer postagens diariamente não falta ao repórter.
Falta, sim, um tempo razoável para harmonizar o tempo necessário para postar e cumprir roteiros de viagens previamente agendados.
Mas, enfim, é preciso compartilharmos alguns comentários sobre os últimos dias.
E este aqui pode ser resumido no seguinte: o governo Bolsonaro despirocou de vez, né?
Visivelmente, clamorosamente, escandalosamente, inequivocamente, indubitavelmente, claramente – e quantos outros mentes vocês tiverem em mente -, despirocou, despinguletou, desandou de vez.
O governo de “um bando de malucos” – como disse Lula – ampliou o seu, digamos assim, espectro de maluquices exponencialmente nos últimos dias, desde que saí do Brasil há pouco mais de uma semana, como já disse.
Estes primeiros cinco meses de governo Bolsonaro devem ser, em toda a história do País, os primeiros cinco meses mais conturbados, mais amalucados, mais cheios de nebulosidades políticas em toda a história do País.
Bolsonaro não sabe o que diz.
Chama de “idiotas úteis” estudantes que, aos milhões, saem às ruas, acompanhados de seus pais, de professores e trabalhadores na educação, para pedir que acabem com essa maluquice de contingenciamento de recursos que vai acabar enterrando a educação brasileira (porque, convenhamos, morta ela já está nestes primeiros cinco meses do governo Bolsonaro).
O Capitão diz que o problema do Brasil é a classe política. Isso é pavoroso, porque sinaliza a impressão de que o Capitão já se imagina uma espécie de deus ex machina, uma espécie de entidade miraculosa que surge do nada para resolver os problemas do Brasil. E do mundo. E não: Bolsonaro é apenas e tão somente um político. E um político criado e nutrido na velhíssima política. Simples assim.
O presidente que chama multidões de “idiotas úteis” e se imagina um deus ex-machina é também o mesmo que vê conspiradores em toda parte, por todos os lados, inclusive na mídia tradicional. Acha que é perseguido. Mas não: Bolsonaro é que se persegue, porque cria suas próprias confusões, ao não saber o que diz e o que faz –todo dia, o dia todo.
O Capitão, endossando, avalizando e apropriando-se das maluquices de um texto amalucado, concorda que o País “é ingovernável” porque estaria refém de uma classe política desprezível. Não é: o País está praticamente ingovernável porque tem um presidente que ele próprio não se governa, não tem postura de chefe de Estado, que vive num mundo paralelo vendo conspiradores batendo asas sobre sua cabeça.
Bolsonaro, ao mesmo tempo em que estigmatiza e dissemina anátemas sobre a classe política, não move uma palha para articular sua base política. Por isso, seu PSL, em termos de articulação parlamentar, virou pó desde o primeiro dia. Não consegue aglutinar aliados. E tanto é assim que o governo sofre derrotas seguidas no Congresso e se expõe ao risco a MP 870, que reestruturou os ministérios e perderá fatalmente a validade até 3 de junho, se não for votada, forçando o governo a restaurar a anterior estrutura ministerial.
Esses todos são fatos, meus caros.
E com fatos, vamos e convenhamos, ninguém deve brigar.
Diante desses fatos, alguém ainda tem dúvidas de que o governo Bolsonaro, clamorosamente, escandalosamente, inequivocamente, indubitavelmente e claramente,  despirocou, despinguletou, desandou de vez?
Me digam aí.

7 comentários:

kenneth fleming disse...

Ainda que saiamos do Brasil, sei que é difícil o Brasil sair de nós, mas sugiro que você curta tua viagem em paz. Desligue. Não vale a pena curtir um Rembrandt ou a Fontana di Trevi pensando no coiso, nos absurdos que ele protagoniza. Viagens são para recarregar as baterias. Abs
Kenneth

Anônimo disse...

Péssima essa torcida contrária.
Que triste!

Anônimo disse...

Quanta ignomínia...
Realmente, aproveite sua viagem, pois a da postagem já basta.

Anônimo disse...

Leio a vários anos seu Blog, mas noto a sua insatisfação com a vitoria do nosso Capitão Bolsonaro. Não lia no Blog quando o PT do Lula roubava o Brasil nenhum protesto. Penso porque o Presidente Bolsonaro ganhou sem apoio da imprensa suja do Brasil e não querendo dar dinheiro para as grandes empresas jornalísticas, ele comete erro. Pergunte ao seu pai se o melhor tempo que viveu não foi no regime militar, só bandidos, malfeitores e foras da lei que foram presos. Naquele tempo as leis eram cumpridas. Por sinal ainda não li nenhuma manifestação do Blog da maior chacina efetuada no Estado.

Anônimo disse...

"Não lia no Blog quando o PT do Lula roubava o Brasil nenhum protesto."
É anônimo das 11:37, e nem verá. O blog compõe aquilo que inventaram de chamar resistência. Aqueles do Elle Não, lembra?

Mas é bom continuar lendo-o, porque no fundo no fundo é amor o que ele tem pelo mito.

Anônimo disse...

Infelizmente, poucos sabem diferenciar uma reportagem que se perfaz por fatos, daqueles partidários.

Sejamos honestos, vejam o Brasil pelos seus lados, para seu povo, pois se olhar para o centro, verá um espelho e não observará nada que seu ego.

Enfim, vamos em frente, lutar pelo melhor pelo Brasil. Se o Boso não está servindo, que façamos nossa parte - ser resistência-, se ele estiver fazendo o bem para o Brasil, cujos reflexos seja perceptível, vamos aplaudir.

No momento, sou contra as atitudes absurdas desse Governo, que é meu, seu, nosso Presidente, independente do partido. Não há o que discutir.

Enfim, o Blog está expondo a verdade, nada mais do que isso. Se não gosta, então tira a máscara, deixe o coração de lado, leia com a razão, leia, leia, apenas leia novamente.

Grande abraço.

Guilherme disse...


Sejamos honestos, o Governo está desgovernado, indo ladeira a baixo e todos estamos neste veículo, sem poder fazer nada, apenas brigando para se salvar.

Sejamos, então, um "idiota útil".