sexta-feira, 26 de maio de 2017

Fachin teve "ajuda do pessoal da JBS". Por que atua no caso?

Leiam a nota ao lado.
Assinada pelo colunista Jorge Moreno, está em O Globo desta quinta-feira, ao pé da página da coluna Poder em Jogo, de Lydia Medeiros.
Diz que o ministro do STF Edson Fachin foi beneficiário de "ajuda do pessoal da JBS" para cabalar votos entre parlamentares, quando foi indicado pela então presidente Dilma Rousseff para ocupar vaga no Supremo.
Fachin é a Excelência que homologou as delações dos irmãos Batista, que obtiveram da Procuradoria Geral da República - leia-se Rodrigo Janot - a promessa de que não seriam presos e nem sequer usariam tornozeleira eletrônica, em troca das informações sobre peixes grandes, Temer entre eles.
Fachin homologou as delações.
O exagero nas vantagens decorrentes dessas delações já está sendo questionada, inclusive publicamente, por alguns integrantes da Corte.
Pergunta-se:
1. Por que ele é o relator desse caso, se as malfeitorias narradas nada têm a ver com a Lava Jato, relatada pelo mesmo ministro?
2. Por que Fachin, se ele mesmo admite que obteve "ajuda do pessoal da JBS", não se deu por suspeito para atuar no caso?

Um comentário:

Anônimo disse...

É, não queria acreditar mas já estamos em situação de calamidade; a epidemia de corrupção atingiu de forma generalizada os três podres poderes.
Meu Deus!
Triste realidade.