segunda-feira, 29 de maio de 2017

Temer cassado será a comprovação da propina


Se alguém achar que isso é racional, inteligente e politicamente digno, então que mande suas impressões pra cá.
Mas o Espaço Aberto acha que é totalmente equivocada a percepção do presidente Michel Temer, que estaria propenso a deixar o cargo apenas e tão somente se o TSE, no julgamento marcado para 6 de junho, cassar a chapa em que figurou com a afastada presidente Dilma Rousseff.
Temer entende que uma saída dele, cassado pelo TSE, seria mais digna - ou menos indigna - do que renunciar ao cargo ou ter seu afastamento decretado ao final de um processo de impeachment.
Isso é o que dizem, pelo menos, interlocutores próximos a Sua Excelência, conforme notas que vêm sendo divulgadas nos últimos dias.
Mas é mesmo? Será menos indigno Temer sair dessa forma?
Porque, ele for cassado, juntamente com Dilma, sê-lo-á (hehehehe, desculpem o nosso temismo) porque os cofres de sua campanha foram irrigados com dinheiro de propina - da pura, puríssima.
Já se renunciasse, Temer poderia fazê-lo com aquele discurso de que foi perseguido, de que é vítima de perseguições, que a história far-lhe-á (outro temismo, desculpem aí) justiça e bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla. Talvez até alguns brasileiros e brasileiras até chorassem comovidos, junto com ele.
E então?
É mais digno Temer ser cassado pelo TSE?
Putz!

Nenhum comentário: