sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O que eles disseram


"Eu quero deixar bem claro que a presidente mentiu à nação quando disse que o seu governo não autorizou qualquer barganha. Ela simplesmente estava participando de uma negociação. O ministro [Jaques Wagner, da Casa Civil], levou um deputado ao gabinete e lá a presidente queria que tivesse o comprometimento de aprovar a CPMF. Eu não sabia da presença do deputado e sequer do conteúdo do diálogo e simplesmente foi me trazida a proposta."
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, falando sobre escusas intenções, para dizer o mínimo, para a deflagração do processo de impeachment.


"Quem mentiu foi o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O André Moura não esteve ontem com a presidente Dilma. Esteve comigo. Ele disse que o deputado teria estado com a presidente levado por mim", disse o ministro nesta quinta-feira. "Eu conversei com o deputado André Moura, é verdade. A pauta que ele trazia da parte do presidente [Cunha] sempre foi a questão do Conselho de Ética. Mas os fatos estão aí, nós conseguimos votar o que precisávamos e ele não conquistou aquilo que ele alardeia que seria motivo de chantagem. Eu não sou obrigado a ser verdadeiro com alguém que usa seu próprio poder para paralisar um país e a vida do Congresso Nacional."
Jacques Wagner, ministro da Casa Civil, em resposta falando em nome do Planalto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bandidos só falam verdades quando estão se acusando.