quinta-feira, 9 de julho de 2015

Flanelinhas arrancam placa. E veículos são guinchados.



Sabem os flanelinhas que são donos das ruas de Belém - e de qualquer lugar?
Estão arrupiando.
Estão cada vez mais posando de donos da rua.
Estão fazendo cada vez as suas patifarias.
A última patifaria está sendo protagonizada pelos flanelinhas que mandam naquele perímetro da Ó de Almeida, entre a Visconde de Souza Franco, a Doca, e a Quintino, bem ao lado do shopping.
Estão vendo a imagem acima, do Google Maps?
Estão vendo a placa de estacionamento proibido que aparece aí?
Pois é.
Frequentemente, ele é arrancada pelos flanelinhas que mandam no pedaço.
Resultado: os desavisados estacionam ali e acabam tendo seus veículos guinchados.
Foi o que ocorreu na última segunda-feira com um leitor aqui do Espaço Aberto.
Ele parou sua morto pertinho do poste onde aparece a placa, que na ocasião não se encontrava lá.
Pois veio o guincho e rebocou cinco motos - a dele e mais outras quatro.
É assim.
Não deveria ser.
Mas é.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vocês precisam ver os flanelinhas que ficam no entorno da Prefeitura de Belém. Nem nas "barbas" do prefeito a SEMOB coloca ordem no trânsito no entorno do prédio, onde o prefeito despacha. Flanelinhas continuam roubando o que está no interior dos carros. Muitos que for presos "enes" vezes ,continuam "flanelando" por lá. Tudo isso nas "barbas" do Alcaide. Ele não consegue por ordem no entorno da casa dele, jamais vai conseguir colocar ordem no trânsito de Belém. Os carros estacionam nas calçadas ,tirando o direito de quem precisa andar por elas, ainda tem a turma do estacionamento duplo,com o aval dos flanelinhas. Para quem continua mandando na área, o padrinho deles é muito forte, ou a macumbeira é boa, pois a SEMOB está vendada por feitiço ou incompetência.

MARCIO VASCONCELOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Sidou disse...

Outro abuso impunemente cometido pelos "senhores da rua" também conhecidos como "flanelinhas" foi ali no entorno da Praça da República, onde a Semob reservou algumas vagas para idosos, com inscrição bem visível no asfalto. Pois bem: os flanelinhas que fazem parte da"máfia da Praça" simplesmente rasparam todas as inscrições "idosos", mais de 20 nos arredores da praça. E nada aconteceu. Ninguém tomou providência para restabelecer a autoridade de quem mandou reservar aquelas vagas para os idosos. Perguntei a um deles quem fez aquilo. "Não sei não, doutor " - foi a resposta em tom meio cínico e debochado. "Mas acredito - aduziu- que foi por causa (sic) de que esses idosos são muito ranhetas, pois não querem pagar pelas vagas que dizem ser deles." " E nada mais disse nem lhe foi perguntado, por absoluta falta de objeto.