quarta-feira, 8 de julho de 2015

Situação busca "chapa de consenso" na OAB-PA

Advogados -  muitos - não ficaram nem um pouco surpresos em tomar conhecimento, pelo Espaço Aberto, do processo que pode acabar em boi "avuando" nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, marcadas para novembro.
Vários advogados, leitores do blog, acham mesmo que o grupo situacionista que comanda atualmente a entidade está com a faca e o queijo na mão para fazer o sucessor de Jarbas Vasconcelos.
Ao mesmo tempo, avaliam que a oposição estaria "perdida, desmotivada e sem opções para encontrar um candidato que empolgue a classe e seja competitivo".
Sendo assim, e em assim sendo, crescem as chances de o atual vice-presidente, Alberto Campos, ser praticamente aclamado como novo presidente da Ordem. Pelo menos é o que aponta o cenário atual.
Porque há um detalhe: fontes seguras asseguraram ao blog, ontem à tarde, que as dissensões entre Vasconcelos e Alberto Campos ainda perduram, desde que o presidente começou a indicar suas preferências para tornar o advogado Marcelo Nobre, filho do desembargador do TJ Pará Milton Nobre, candidato a presidente com o apoio da atual direção.
Mas nos últimos dias, segundo apurou o Espaço Aberto, foi articulada aquilo a que estão chamando de "chapa de consenso", que teria Alberto Campos na cabeça.
Ele, Campos, no momento, ainda avalia essa nova chapa. Mas, até onde se sabe, sua reunião-almoço - ou almoço-reunião - marcada para esta quarta-feira, com alguns oposicionistas, continua de pé.

Nenhum comentário: