quarta-feira, 1 de julho de 2015

A favor e contra a redução da maioridade penal

Confiram algumas intervenções durante os debates que se travaram ontem à noite, no plenário da Camara, na sessão em que rejeitou a PEC não passou na Câmara:

“A reincidência entre os que cumprem pena no sistema prisional é de 70%, enquanto a reincidência entre os que cumprem medida socioeducativa é de apenas 36%” (Arnaldo Jordy - PPS-PA) - na foto ao lado.

"Não posso deixar aqui de pedir o apoio dos que ainda estão em dúvida sobre esse tema tão importante. Senhoras e senhores, não vamos ignorar a voz das ruas. Quase 90% da população do nosso país é declaradamente favorável à redução da maioridade penal." (Keiko Ota - PSB-SP), que perdeu um filho assassinado em 1997.

“O povo está pedindo a redução, [os brasileiros] querem isso, e eu tenho absoluta certeza de que alguma coisa precisa ser feita” (Delegado Edson Moreira - PTN-MG)

“Nós somos legisladores, não vingadores. É uma medida ineficaz e atinge a população pobre, negra e excluída.” (Ivan Valente - PSOL-SP)

“Criança brinca, criança não mata” (Alberto Fraga - DEM-DF)

"A solução é a escola de tempo integral" (José Guimarães - PT-CE)

“Votar a favor da redução é atender aos interesses da população e não deste governo, que não faz nada pela criança” (Vinicius Carvalho - PRB-SP)

“O ECA é fraco, não pune, tanto é que, após atingir a maioridade penal, esse marginal sai com ficha limpa independentemente dos crimes bárbaros que tenha praticado” (Capitão Augusto - PR-SP)

“Vamos votar PEC para redução de maioridade penal para crimes contra a vida. Não estamos dando carteira de motorista para ninguém nem autorizando venda de bebidas alcoólicas porque não somos irresponsáveis.” (Andre Moura - PSC-SE)

“Quero perguntar aos que me ouvem se essas pessoas que cometeram esses crimes merecem conviver na sociedade como menores inimputáveis? Na realidade de hoje, é impossível fazer essa defesa.” (Jutahy Junior - PSDB-BA)

“Essa proposta não pode ser aprovada Essa proposta poderá colocar os mais jovens no caminho dos crimes, das drogas e da pedofilia.” Sibá Machado - PT-AC)

Nenhum comentário: