quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O que ele disse


"Passados seis anos, os policiais que abandonaram L.A.B. no cais do porto de Abaetetuba conseguiram o que queriam. Eles continuam em liberdade. Lidiane Alves Brasil desapareceu."
Augusto Nunes (na foto), jornalista, recordando em seu blog o caso da garota que em 21 de outubro de 2007 foi presa em Abaetetuba, no Pará, sob a acusação de tentar furtar um telefone celular. Tinha 15 anos, menos de 40 quilos e um metro e meio de altura. Levada para a delegacia da cidade de 130 mil habitantes, a quase 100 quilômetros de Belém, passou os 26 dias seguintes numa cela ocupada por mais de 20 homens, por quem foi estuprada várias vezes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os policiais foram e continuam sendo vítimas do descaso do Estado com suas crianças.todos os policiais envolvidos foram condenados e demitidos do serviço público, utilizados como bodes expiatórios num estado que continua a figurar entre os mais miseráveis do país em que pese toda sua riqueza. A governadora da época saiu ilesa, como se não coubesse a seu governo propor condições de trabalho dignas para que os policiais não tenham que assumir a culpa pela total ausência do Estado. Façam uma pesquisa e verifiquem se há centro de internações de adolescentes infratores nos 144 municípios do estado do Pará, no máximo haverá em 10. chega de hipocrisia. judiciário, ministério público, defensoria pública, executivo,todos tinham conhecimento das condições de trabalho, assim como, da existência de mulheres presas juntamente com homens e, somente os policias foram punidos.