quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Na CPI do Golpe, as bocas que expelem o amor são as mesmas que cospem ódio. Vou pra lá!

CPI do Golpe: aprenda com Suas Excelências lições inesquecíveis de amor e ódio.

Desde a manhã, quando acordo, até a noite, quando durmo, procuro inspirar-me nos exemplos dos bons para alcançar, como eles, a salvação eterna.
Todas as vezes em que busco acelerar esse processo, sintonizo ou a TV Senado ou a TV Câmara.
Hoje, não foi diferente.
Desde o início da manhã, acompanho a sessão da CPI do Golpe de 8 de Janeiro que está votando o relatório da senadora Eliziane Gama.
De dezenas de bocas de Suas Excelências, aprendi ensinamento bíblicos - sobre amor, concórdia, tolerância, solidariedade, justiça e verdade - que me levaram à beira das lágrimas. E haverão de tornar-me, certamente, uma pessoa melhor.
Das mesmíssimas bocas de Suas Excelências, aprendi lições e exemplos inesquecíveis - de ódio, preconceito, intolerância, desonestidade intelectual, mentira e injustiça - que me levaram ao torpor da mais incontrolável estupefação. E haverão de tornar-me, certamente, uma pessoa pior.
Agora, eu, um homem prenhe de bondades, estou acionando o meu lado prenhe de maldades (quase todas aprendidas com as lições dos membros da CPI) para sopesá-las.
Não sei o que pode resultar da soma de bondades e maldades.
Se eu não chegar a nenhuma conclusão, já sei o que vou fazer: não vou nem para Pasárgada, onde seria amigo do rei, mas para o Congresso, onde a verdade não é, propriamente, a verdade.
Mas a verdade de cada um.
Dos bons e dos maus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prova definitiva de que enfim O AMOR VENCEU.