terça-feira, 21 de setembro de 2021

Pesquisa apura o perfil dos jornalistas, que poderão responder a questionário até 30 de setembro

Jornalistas poderão participar, até o dia 30 deste mês de setembro, de uma pesquisa que pretende compreender características sociodemográficas e políticas, condições de trabalho e saúde dos trabalhadores da mídia (privada, independente e pública), fora da mídia e docentes de jornalismo.

Trata-se do questionário “Perfil do Jornalista Brasileiro 2021”, fruto de projeto realizado pelos programas de pós-graduação em Jornalismo e Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em colaboração com a Rede de Estudos sobre Trabalho e Identidade dos Jornalistas (RETIJ), vinculada à Associação Nacional dos Pesquisadores em Jornalismo (SBPJOR). A coordenação geral do trabalho está a cargo do jornalista e professor santareno Samuel Lima, há muitos anos desenvolvendo suas atividades profissionais em Santa Catarina.

Para participar da pesquisa, de forma anônima e gratuita, é só clicar em Concordo. Seus dados serão utilizados somente de forma agregada com os dos demais respondentes, em relatórios, artigos científicos e no livro com os resultados da investigação. O tempo estimado de resposta do questionário principal é de até 10 minutos e você poderá, ao final, optar por participar de um levantamento complementar sobre ética e condições de trabalho.

A pesquisa recebe apoio de seis entidades nacionais da área: Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej),  Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Associação Profissão Jornalista (APJor), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Associação Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJOR).

Nenhum comentário: