segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Agência Belém apaga matérias sobre inaugurações da gestão anterior, diz jornalista

Da jornalista Dedé Mesquita, por e-mail:

----------------------------------------------------

Neste sábado, 2, eu precisei de informações sobre uma inauguração feita pelo ex-prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), nas duas últimas semanas de dezembro de 2020. Evidente que recorri à Agência Belém.

Para minha surpresa, todas as reportagens publicadas na Agência Belém sobre essas muitas inaugurações foram APAGADAS do site www.agenciabelem.com.br. Coincidentemente, no segundo dia de governo do novo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL).
O que o prefeito ED 50 talvez ainda não saiba é que a Agência Belém é uma agência pública de notícias, que tem a missão de informar a todos, imprensa, inclusa, sobre o trabalho realizado pela Prefeitura de Belém. A Agência Belém NÃO é uma agência de divulgação do PREFEITO Edmilson Rodrigues, e sim, da Prefeitura de Belém.
Antes de ser um ato antidemocrático, o trabalho (mesquinho) de apagar as postagens sobre as inaugurações do prefeito anterior é um completo desrespeito com os profissionais que trabalhavam na Comus/ Agência Belém.
Eu esperava mais do novo prefeito. Sinceramente. Não esse ato que emula os atos ditatoriais da antiga União Soviética que, ao subir mais um déspota ao poder, os mandatários de antes eram apagados de fotos e documentos. Quem estudou um pouco de História sabe disso.
Ou que o novo prefeito não fizesse cover da ex-governadora Ana Júlia Carepa, cujo TODO arquivo de fotos da gestão dela foi apagado ANTES que o ex-governador Simão Jatene assumisse o governo do Pará, novamente, em 2011. A Agência Pará, agência [pública] do Governo do Estado, NÃO tem uma única fotografia do governo de Ana Júlia Carepa. Nenhuma.
Enfim, fica aqui a minha solidariedade aos meus ex-colegas de Comus/ Agência Belém, cujo trabalho foi dizimado apenas por uma vaidade do "prefeito cabano".

3 comentários:

Anônimo disse...

ED 50 mostrou o focinho sujo logo de cara. Imagine o resto dele.

Maurício disse...

Edmílson é do "Povo"..........da elite!

Pedro do Fusca disse...

Isto é só o começo, muitas desilusões virão por ai. Gente do Psol é gente da pior espécie, prometeu 450 reais a todo mundo e com este mote foi eleito pelo povo que não quer trabalhar que só vive a custas do Governo e agora vive a enrrolar dizendo que só uma parte receberá esta ajuda para não trabalhar.