quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Leitor bolsonarista pode, sim, defender Bolsonaro. Mas não esqueça da lição de Millôr.


Pedro do Fusca é leitor antigo do Espaço Aberto.
Leitor antigo e crítico implacável do blog, vale dizer.
De cada dez postagens sobre o governo Bolsonaro, com o qual Pedro simpatiza, ele discorda de 150. No mínimo.
Na postagem intitulada Ofensas diárias, armas e interferências de filhos minam governo Bolsonaro, diz pesquisa, Pedro do Fusca escreveu o seguinte, ipsis literis:

Paulo, acho jairseacostumando, o nosso Presidente é o Capitão Bolsonaro, leio seu Blog a longos anos e nunca li no passado um comentário das maracutárias do PT ou da esquerda ou mesmo deste governo barbalhiano. O que está acontecendo? Voce tambem é da turma de quanto pior melhor.

Caro Pedro.
Façamos o seguinte.
Primeiro, clique neste link.
Você vai ler postagens do Espaço Aberto apenas – repito, Pedro, apenas – sobre ações do governo petista de Ana Júlia Carepa.
Não estou falando de postagens sobre outros governos.
Estou falando, ressalto, apenas sobre o PT.
Feito isso, Pedro, eu gostaria que você contasse, pelo menos aproximadamente, quantas postagens sobre esse assunto (fora dezenas de outros) foram feitas no curso de mais de dois anos.
Depois de contar, Pedro, você mesmo poderá responder ao questionamento que fez, sobre por que o blog só faria críticas ao governo – nefasto, horroroso, vergonhoso, vexaminoso, debochado – de Bolsonaro, sem tê-las feito a governos passados, inclusive os do PT.
E outra coisa, caro Pedro.
Leia a imagem acima desta postagem.
Viu lá?
Pois é.
Imprensa é isso, entendeu, Pedro?
Sem tirar nem pôr, Imprensa é isso.
Mas fique à vontade de aparecer sempre por aqui pra defender o governo Bolsonaro.
O governo Bolsonaro, vou repetir, é nefasto, horroroso, vergonhoso, vexaminoso, debochado e representa, em nove meses, 90 anos de atraso para o Brasil.
Mas respeite-se a sua preferência e o seu destemor em defendê-lo.
Defenda-o, pois, livremente.
Mas sem esquecer da lição do Millôr.

3 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Falar contra o Governo de Ana Julia não é vantagem porque não existiu. Paulo, a maioria da imprensa brasileira que mamava nas tetas destes governos corruptos vendo que as torneiras foram fechadas não veem ou não querem ver o que o nosso Presidente esta fazendo de bom para o Brasil, veja os jornais e revistas de hoje, autênticos folhetins, poucas paginas, longe de quando o dinheiro fluía fácil e generoso. Para refrescar sua memória gostaria que você perguntasse ao seu genitor se o melhor tempo que tivemos não foi no regime militar. Você desde o primeiro dia do Presidente Bolsonaro governando o Brasil, eleito democraticamente que é contra, portanto sempre vai achar defeito neste Governo. Quanto ao discurso do nosso Presidente foi fantástico, foi duro, sem meias palavras, a Europa precisa respeitar nosso Brasil, somos soberanos e não aceitamos a interferência de nenhum outro. Ontem a Globo editou o discurso do nosso Presidente e isto é um sinal que o Presidente Bolsonaro mandou ver e importunou esta emissora outrora toda poderosa . A sim, quando o Blog publicará as denuncias contra Governo do Estado, do STF e do Congresso Nacional?

Poster disse...

Pedro, digo, repito, "trepito" e "quatripito": o governo Bolsonaro é nefasto, ridículo, horroroso. É uma vergonha para este País. Enganei-me, porém, quanto ao atraso que o Capitão representa: em vez de 90 ano em nove meses, ele é o emblema de um atraso de 900 anos em meses.

Pedro do Fusca disse...

Opinião não se discute, já dizia o saudoso mestre Edyr Proênça um dos maiores radialistas que o Pará já teve, dizes que o Presidente Bolsonaro não presta, só podendo ser porque não dá dinheiro para esta imprensa que vivia dando braçadas no dinheiro publico e agora não tem. Era assinante da Veja a longos anos e já cancelei esta assinatura assim como quando vencer não renovarei a do Liberal, muito mais agora com a saída de sua direção do jornalista Romulo Maiorana Junior. A vitória democrática do nosso Presidente Bolsonaro mostrou que não é preciso dar dinheiro a imprensa para ganhar eleição, nem mesmo comprar estes tais de "institutos de pesquisas" pois o endeusado esquerdista Ciro Gomes bem diz que quem compra pesquisa tem o direito de fazer o resultado que lhe convier e isto ficou patente com a vitória do Capitão.