sexta-feira, 6 de setembro de 2019

"The Guardian" destaca estupefação de bispo sobre incêndios na Amazônia



Espiem só as imagens.
Mostram matéria que está disponível no site do "The Guardian", um dos maiores jornais do Reino Unidos e dos mais influentes da Europa.
O título diz: "Incêndios na Amazônia são 'verdadeiro apocalipse', diz arcebispo brasileiro".
No subtítulo: "Erwin Kräutler diz esperar que o sínodo papal do próximo mês denuncie a destruição da floresta tropical".
Dom Erwin é bispo emérito do Xingu, no Pará.
Diz trecho de matéria:
"Os incêndios na Amazônia são um "verdadeiro apocalipse", de acordo com um arcebispo brasileiro que espera que o sínodo papal do próximo mês no Vaticano denuncie fortemente a destruição da floresta tropical."
Prossegue o "The Guardian":
"Os comentários de Erwin Kräutler colocarão nova pressão sobre o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro , após críticas dos líderes do G7 no mês passado sobre o aumento do desmatamento no maior sumidouro de carbono terrestre do mundo."
Ainda continua o jornal:
"As palavras do arcebispo também destacam uma divisão cada vez maior entre a igreja católica e o movimento pentecostal. O Papa Francisco defendeu um relacionamento mais harmonioso com o mundo natural em prol das gerações futuras, em contraste com os pentecostalistas do mundo novo em rápido crescimento, que formam a base de apoio à exploração de recursos intensificada preconizada por Bolsonaro e Donald Trump."
E então?
O Capitão também vai enfrentar o mundo católico?
A conferir.
Quem quiser ler a matéria na íntegra poderá acessar este link: http://bit.ly/2lzkEvu

Nenhum comentário: