segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Palpite é que Lava Jato pode voltar. Mas sem prisões.


Que coisa, meus caros!
Boatos, está mais do que provado, são contaminantes e se disseminam numa escala monstruosa, assustadora, incontrolável, tsunâmica.
Na última quinta-feira de manhã, e durante boa parte daquele dia, foi assim.
Desdobramento da Lava Jato, a Operação Leviatã, que visitou Belém à caça de coisas e cousas relacionadas ao ex-senador Luiz Otávio Campos (PMDB-PA) e a Márcio Lobão, filho do senador Edison Lobão (PMDB-MA), desencadeou uma boataria tamanha que, se avançasse mais um pouco, colocaria toda Belém na cadeia.
Era assim que os comentários se estendiam por infestadas por irresponsáveis e malucos: que mil e uma pessoas haviam sido presas.
Não. Ninguém foi preso, como se viu. Houve buscas e apreensões de materiais e documentos que possam oferecer elementos para comprovar - ou não - que jorraram propinas da hidrelétrica de Belo Monte, no Xingu.
Círculos próximos ao PMDB não descartam que a Lava Jato volte por aqui. Mas acham que não haverá prisões, pelo menos no atual estágio das investigações.
Mas isso é apenas um palpite.
O que indica que ninguém pode assegurar em que rumo se encontram as investigações, eis que sigilosas e conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário: