quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Transporte público em Belém é servido por sucatas


Do advogado e leitor do Espaço Aberto, Kenneth Fleming, sobre a postagem O que vamos comemorar nos 400 anos de Belém?:

Boa a análise, caro Sidou.
Só faço um reparo à tua colocação quanto aos "donos de ônibus". Não, não são donos de ônibus. São donos de lixos ambulantes, verdadeiras sucatas que trafegam sobre pneus carecas.
Infelizmente, tal situação já perdura por décadas, e a população não possui elementos comparativos para poder reivindicar ônibus melhores.
Para a grande maioria, ônibus são assim, sucatas. Isto porque não há um ônibus decente em Belém, um só, que possa servir de parâmetro. Infelizmente.

2 comentários:

Anônimo disse...

De fato, o que temos em Belém são donos de ônibus e não empresários. A população confiou que o atual prefeito fosse capaz de implementar uma mudança positiva no transporte público, mas o mesmo e a atual superintendente da hoje SEMOB foram capazes de fazer aquilo que nem mesmo o Dudu teve coragem de fazer, entregou ao Rei do Ônibus mais de 40% das concessões de linhas do município, se dobraram as ordens do Passe Fácil e agem como fantoches dos donos de ônibus da capital. Grande decepção! Não quero Zenaldo nem de sindico no meu prédio.

Anônimo disse...

Usemos bike.