quinta-feira, 15 de outubro de 2015

E sobre a Argentina nas Eliminatórias, ninguém diz nada?


Ouçam e leiam os coleguinhas daquilo a que dantes - muito dantes - chamávamos de crônica desportiva, área dos jornalistas e radialistas esportivos.
Pois é.
De cada dez, todos os dez dizem há vários anos que o futebol brasileiros está decadente, que vive uma fase de entressafra de talentos, que nossos técnicos estão ultrapassados, que hoje ninguém treme mais diante da amarelinha, que estamos há anos-luz atrás dos argentinos em termos de aplicações táticas inovadoras etc.
De cada dez, todos os dez consideraram uma tragédia a primeira partida pelas Eliminatórias para a Seleção do Chile por 2 a 0.
E aí?
E aí que oito, em cada dez coleguinhas, ficaram meio assim, como diríamos, caladinhos como este início de Eliminatórias da Argentina, que perdeu em casa - em casa, vale repetir - para o Equador por 2 a 0 (acima, a comemoração de um gol equatoriano) e empatou a segunda partida contra o Paraguai em zero a zero.
E então?
Como acreditar que as avaliações e os vaticínios de nossos coleguinhas não estão, algumas vezes, pecando pelo exagero e pelo rigor com que se afere a qualidade do futebol brasileiro?

Um comentário:

Anônimo disse...

A situação hermana é pior. Tem o craque do momento, embora contundido, os melhores técnicos e jogadores da América e mesmo assim não conseguem deslanchar. Quanto a nós, não temos nem craque, nem time e nem técnico.