terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

"Passei mal", diz advogado sobre áudio de Jarbas Vasconcelos


O advogado José Ronaldo Campos manifestou-se pela primeira vez, ontem à noite, após a divulgação de um aúdio em que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, Jarbas Vasconcelos, avalia que ele e outros concorrentes à vaga de desembargador pelo quinto, Jean Carlos Dias e Bruno Coelho, não demonstraram numa sabatina conhecimentos suficientes para participar da lista sêxtupla.
"Somente agora tive ânimo para registrar meus agradecimentos pela solidariedade dos amigos. Passei tão mal que só a minha família sabe o quanto sofri com esse assaque inesperado. Vou ficar bem, com o apoio de todos vcs. Obrigado e fiquem com Deus!", diz José Ronaldo, ao comentar no Facebook a postagem de uma nota em que recebe a solidariedade da Subseção da OAB.
Até o início da madrugada de hoje, a postagem, disponível no perfil do advogado Ubirajara Bentes de Souza Filho, contava mais de 540 curtidas e mais de 100 comentários (veja na imagem ao lado), todos de solidariedade a José Ronaldo e deplorando a forma como foi criticado.
"Eu, no lugar dos destratados pelas palavras do presidente da Seccional da OAB, iria até o Conselho Federal para reposição da minha dignidade atingida, quem sabe até a outras esferas, se tipificada algo ainda mais grave. Não importa se este ou aquele candidato ao desembargo foi bom ou ruim nas respostas, importa sim, que quem deveria primar pela ética e o respeito aos colegas, se portou por um viés condenável é desrespeitoso. A instituição OAB e nós, os advogados, não merecemos isto", comenta o advogado José Olivar Azevedo.
"Não caberia à OAB de Santarém convidar este presidente Sr. Jarbas a vir até Santarém, esclarecer tais fatos?", propõe Sinara Tárcila. "Melhor ele nem aparecer por aqui. Estamos chocados", responde a advogada Giselle Alho.
"Colegas de Santarém, não há necessidade de convite ao nosso presidente Jarbas Vasconcelos para visitá-los. Logo, logo, ele retorna a Santarém para pedir voto aos colegas para sua candidatura ao Conselho Federal e à presidência da Ordem ao seu vice. Só quero ver se os colegas vão estender tapete vermelho de novo. Isto é fato!", completa o advogado Mário David Prado Sá.
O jornalista Miguel Oliveira, editor do jornal O Estado do Tapajós, estranha o teor da nota da Subseção. "Só não compreendi o porquê da nota da OAB Subseção de Santarém omitir o nome do presidente estadual e dos conselheiros estaduais da entidade", afirma ele.
A advogada Andréa Tapajós Simioni também afirma discordar da nota da Subseção, no trecho em que afirma que o áudio gravado por Jarbas Vasconcelos "foi refluído indevidamente nas redes sociais por um ou dois conselheiros estaduais inconsequentes e irresponsáveis, que deveriam renunciar aos seus mandatos por envergonharem e constrangerem a Advocacia e por desmerecem tão honroso papel e missão perante a OAB do Pará."
"O que achava o presidente do Conselho? Que todos o admiram e idolatram? Que todos do Conselho lhe apoiam e concordam com esse tipo de atitude? Vazaram propositalmente, lógico. A irresponsabilidade foi do 'nosso' presidente, que levianamente fez e publicou um áudio desrespeitoso aos advogados sabatinados. Agora tentam fazer que a culpa é do mensageiro e não da mensagem. Sinto uma irresistível vontade de dizer: Eu avisei", complementa Andréa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria saber o seguinte: afora a indiscrição (ou grosseria, ou indelicadeza, ou despropósito...) do Presidente da OAB/Pa, as críticas exposta no audio sao PROCEDENTES ou NÃO TÊM FUNDAMENTO ???

Ou seja, o que o Presidente JARBAS relata no audio ACONTECEU ou NÃO ??

(Descontrair é preciso!) - Dessa vez, por tão almejado cargo, sobreviveram todos. Felizmente, e que continue assim! --- disse...

“Os covardes morrem muitas mortes, o valente apenas uma." - do filme "A Revolta dos Sete Homens" (1969).