sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PMDB apoiará Jefferson Lima, o meteórico, em 2016?


Com toda a discrição e o comedimento que as circunstâncias recomendam, há peemedebista remoendo a não mais poder a decisão de ter o partido aceitado, com indisfarçáveis efusões, a adesão de Jefferson Lima, o meteórico, à candidatura de Helder Barbalho.
Nenhum dos interlocutores admite que a aliança com Jefferson tenha sido o fator responsável pela derrota de Helder. Longe disso.
Mas admitem que, independentemente do grau de inofensividade, digamos assim, do apoio do radialista ao candidato do PMDB, a avaliação é de que Jefferson Lima, pela forma como se deu sua deserção da tropa jatenista, menos de 48 horas depois de anunciar que continuaria apoiando o candidato tucano no segundo turno, ficará marcado como um traidor ou como um político inconfiável, capaz de movimentos abruptos e imprevistos (para usar uma linguagem elegante) apenas para contemplar os seus interesses eleitorais. A tal ponto que o presidente do PP, então a legenda de Jefferson, ter especulado se tudo aquilo não passaria de uma bandalheira.
O mais relevante, consideram alguns peemedebistas, é que o partido terá de engolir a candidatura do cidadão a prefeito em 2016. A menos, é claro, que as birutas da política mudem de direção conforme os ventos que estarão soprando até lá.
E se o PMDB resolver não honrar o compromisso de apoiar a candidatura de Jefferson Lima?
Pior, dizem alguns peemedebistas, para o meteórico, que ficará sem um partido com forte estrutura para disputar um cargo majoritário em Belém.
Mas também pior para o PMDB, que neste momento, pelo menos, não consegue vislumbrar nenhuma opção competitiva para disputar essa parada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ora, basta ele fazer uma consulta a seu mestre, as Faculdades Wlad.

Anônimo disse...

O Helder assinando uma "carta-compromisso" com ele, se comprometendo a defender "o meu povo da periferia" foi de doer. Acho que o tal do "meu povo da periferia" não é tão bobo como pensa a família dona do PMDB e o próprio meteoro. Ademais, vistos da terra, meteoros sobem e depois descem. Sempre.

Kenneth

Anônimo disse...

Comenta-se na cidade que Jefferson Lima é o Mick Jagger paraense, pois perdeu o primeiro turno com o Jatene e o segundo com o Helder.
E, para piorar, parece que ele ainda torce pelo Clube do Remo!!!
Que cara azarado!!!

Anônimo disse...

Jefferson Lima é apenas um aventureiro com sede de poder e nenhuma competência pra governar.