sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Bolsonaro é o crime, é a corrupção, é o despudor. Por que ainda não foi preso?

10 de janeiro de 2023, dois dias após a tentativa de golpe.

O Espaço Aberto perguntou: E Bolsonaro, quando será preso?

11 de agosto de 2023.

O Espaço Aberto perguntou: O que ainda falta para Bolsonaro, o puro, ser preso?

18 de agosto de 2023.

O Espaço Aberto pergunta: E Bolsonaro, por que ainda não foi preso?

Estes últimos dez dias têm sido talvez os piores para Bolsonaro, para o bolsonarismo, para os bolsonaristas e, last but not least (por último, mas não menos importante), para fascistas e golpistas.

Estes últimos dez dias têm revelado a excelência das inspirações golpistas, do viés fascista, dos princípios imoderadamente corrompidos e das práticas (felizmente) perniciosas, burras, idiotas e imbecis de Bolsonaro, do bolsonarismo e dos bolsonaristas.

Primeiro, a revelação de que um esquema criminoso, articulado e operado por bolsonaristas, desviou joias do patrimônio público e, um vez compelido a devolver bens que desviou, recomprou-os em meio a uma sucessão de trapalhadas que seriam dignas de uma comédia pastelão, não fossem, em verdade, criminosas.

Depois, o comparecimento, à CPMI do Golpe, de um hacker, estelionatário e criminoso, chamado Walter Delgatti Neto, que, mesmo sendo hacker, estelionatário e criminoso, foi convidado a visitar o Palácio da Alvorada e ouvir, da bocarra de Bolsonaro, propostas para assumir o grampo de um ministro do Supremo e para simular uma fraude em urna eletrônica, fraude que seria mostrada num espetáculo especial para multidão de fascistas reunida no 7 de Setembro do ano passado.

E agora, a reportagem exclusiva da revista Veja, confirmada por todos os grandes veículos de imprensa do País, revelando que Mauro César Cid, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens e aplicado factótum de Bolsonaro, vai confessar espontaneamente à Polícia Federal que, sim, ele agiu a mando de Bolsonaro no caso da trapalhada das joias e entregou em espécie, ao ex-presidente, o valor amealhado na venda de relógios.

Então, repita-se a pergunta: e Bolsonaro, por que ainda não foi preso?

Será preciso ainda que ele mesmo confesse os crimes que cometeu?

Será preciso que dona Michelle venha a acusá-lo publicamente?

Será preciso tudo isso para que ele venha a ser preso?

Paciência!

Bolsonaro é o crime.

Bolsonaro é a corrupção.

Bolsonaro é a mentira.

Bolsonaro é a covardia.

Bolsonaro é a delinquência.

Bolsonaro é o despudor.

Por que, afinal, ainda não foi preso?

2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba!, se o bozo é tudo isso, o que dizer então do molusco?, que além de ser condenado em 3 instâncias por 12 juízes diferentes e ter passado alguns anos no xilindró, de onde nunca deveria ter saído, ainda apoia ditaduras ao redor do mundo, realmente, nazistas e fascistas são sempre os outros.

Mirika Bemergui disse...

Algum militar já foi punido no rigor da Lei no Brasil por seus crimes??