segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Oposição registra chapa que vai disputar eleição da OAB do Pará. Advogados apontam falta de representatividade da atual gestão.

Mais de 100 advogados participaram nesta segunda-feira (18), no Fórum Cível de Belém, do ato de registro da chapa Advocacia em Causa Própria, que concorre à eleição que vai renovar a direção da OAB do Pará em 18 de novembro, daqui a um mês. Na quarta-feira (20), será o ato de lançamento da chapa.

A chapa, de oposição à atual gestão da Ordem, tem como candidato a vice Sávio Barreto. Brenda Araújo concorre a vice. Integram ainda a chapa, como membros da Diretoria, Luiz Alberto Rocha (secretário-geral), Daniel Silveira (secretário-adjunto) e Eva Franco (tesoureira).

"Temos que chegar com a jovem advocacia e explicar o que é a OAB, que a OAB não é só pegar carteira com o presidente. [...] Toda a advocacia já compreendeu que a gestão que está aí não nos representa", criticou Barreto.

"Eu desafio qualquer um aqui a dizer algo de representativo que a OAB tenha feito pela nossa classe nos últimos seis anos. [...] A chapa opositora, de inovação não tem nada. Será o continuísmo de um projeto que começou 15 anos atrás", complementou Brenda Araújo.

No vídeo acima, alguns momentos do ato de hoje, no Fórum Cível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece que os mebros desta chapa não conhecem bem a história da OAB/Pa. Dizer que a atual gestão está à 15 anos à frente da entidade, é esquecer que em 2006 o presidente da OAB era o advogado Ophir Cavalcante, sucedido pela advogada Angela Sales até 2009, e ambos não possuem nenhum alinhamento com os componentes da atual gestão. De 2010 a 2015 o presidente foi o advogado Jarbas Vasconcelos, que apoia justamente esta chapa. O mínimo que se deveria exigir de quem se lança candidato à direção de uma entidade, é que ao menos saiba do que está falando, inclusive a história dessa entidade. Começaram mal.