sábado, 13 de outubro de 2018

WhatsApp e seus grupos viram uma fossa de mentiras e crimes



Sabem de uma coisa, meus caros?
Até uns dez dias atrás, eu não dava o menor crédito a 10 entre 10 postagens – todas com o selo de Encaminhada – que circulam aí pelos Zaps da vida.
Pois agora, de 10 entre 10 postagens, eu não dou o menor crédito a 40. No mínimo, a 40.
Por quê?
Porque são mentirosas, malucas, falsas, despropositadas e, por último mas não menos importante, criminosas.
Para registro, fiquemos com a última.
Espiem a imagem acima.
Circulou, como diríamos, ad nauseam (até dar “náusea”, fartamente, virulentamente, repetidamente, intensamente, malucamente e outros mentes) pelos grupos de WhatsApp.
Com a imagem, circulava o seguinte texto, reproduzido abaixo ipsis literis, mantendo-se o estilo nada gongórico do original:

Homem vestido de noiva, gritando #ELENÃO, interrompe missa na Basílica Santuário de Nazaré.
Um homem, militante de esquerda, interrompeu a missa que acontecia na Basílica Santuário de Nazaré - antes da saída da imagem de Nossa Senhora para romaria rodoviária - vestido de noiva e gritando ELE NÃO, em alusão a campanha contra Jair Bolsonaro.
Por motivos óbvios, fiéis e peregrinos presentes ficaram revoltados pela falta de respeito a missa em andamento, e mesmo pedindo para ele parar, pois estava desrespeitando um local e uma cerimônia sagrada, não foram atendidos pelo homem que se recusou dizendo que ali era uma manifestação pela liberdade e contra o autoritarismo.

Entenderam?
Pois é.
Como viram, isso tudo que veiculam nos grupos de WhatsApp é uma mentirada sem fim, mas que trocentos mil ingênuos reproduziram.
Mesmo ingenuamente, todavia, os ingênuos cometeram um crime, ora pois.
Se tivessem checado a veracidade disso, não teriam cometido a monstruosidade com esse rapaz.
Como estamos na Suíça, todos continuamos a acreditar que o crime compensa. Já se estivéssemos no Brasil, tudo seria diferente – os criminosos, ora, iriam pra cadeia, né?
Tudo pela ordem e pelo progresso. Tudo pela pátria. Tudo pelo senso de autoridade. Tudo pela família. Tudo pelos bons costumes, sejam lá quais forem.
Hehe.
Por isso é que, de cada 10 postagens espalhadas em grupos de WhatsApp, desprezo 40.
Por mentirosas, malucas, despropositadas e criminosas. Não necessariamente nessa ordem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por favor, dê uma olhada e tire sua própria conclusão. Cuidado com história verdadeira.
Eles são capazes de tudo. Inclusive de criar a história verdadeira.

https://www.facebook.com/ysmaille.ferreira?__tn__=%2CdK-R-R&eid=ARBfkiXvZk9917TCvuQymZBLP8Znl_r1G_rrKH86SiTJ6eGTvTVUahQI3uLj4TKTYbR8qUbk46hwB_bA&fref=mentions

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000376947767&eid=ARDICPTd1vebZnBPqXF3h8uG1h_50r8iHfnYUxfxFnx88TAlh9s_P-_y8WC-O0-xEbcfAMu22GGyUYZI