quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O que eles disseram


"Eu prometo a cada cidadão de nossa terra que eu vou ser presidente para todos os americanos, e isso é tão importante para mim. Para aqueles que optaram por não me apoiar no passado, dos quais havia poucas pessoas, irei atrás de sua orientação e sua ajuda para que possamos trabalhar juntos e unificar nosso grande país."
[...]
"Acabei de receber um telefonema da secretária [Hillary] Clinton. Ela nos cumprimentou. [Falou] sobre nós, sobre a nossa vitória, e eu a felicitei e a sua família pela campanha muito, muito dura. Quero dizer, ela lutou muito. Hillary trabalhou muito e durante um longo período de tempo, e nós lhe devemos uma grande dívida de gratidão por seu serviço ao nosso país."
Donald Trump, logo depois de confirmada sua eleição como 45º presidente dos Estados Unidos.


"Ontem à noite, eu parabenizei Trump pela sua vitória e me ofereci para trabalhar com ele em nome do nosso país. Espero que ele seja um bom presidente pra todos os americanos."
[...]
"Eu sei que vocês estão desapontados, porque eu também estou, assim como milhões de americanos. É doloroso. E continuará a ser por algum tempo. Mas Trump será o nosso presidente. E devemos a ele uma mente aberta e uma chance de guiar.(...) A eleição mostrou que os EUA estão mais divididos do que pensávamos. (...) Devemos defender os valores do nosso país."
Hillary Clinton, no primeiro discurso após consumar-se sua derrota para Donald Trump.

Um comentário:

Anônimo disse...

Discurso protocolar, tranquilo, rangendo dentes com as dores da derrota.

Mas se fosse num certo paraíso artificial e fantasioso, estaríamos até sabe lá quando ESCUTANDO a cantilena :
- " FOI GOLPE!"