quinta-feira, 14 de abril de 2016

Semob acaba com ponto de táxi irregular ao lado do Fórum Cível



Nem tudo está perdido, meus caros.
Nem tudo.
Na semana passada, precisamente na terça-feira (05), o Espaço Aberto publicou postagem sob o título Taxistas demarcam sua área na marra. Ao lado do Fórum Cível.
A postagem foi feita com base em informação de um leitor, mostrando a zorra total em que se transformou parte da rua João Digo, demarcada por vários cones colocados por taxistas, conforme você pode ver na imagem acima, do Google Maps.
Pois é.
A Semob foi ao local, constatou a infração e removeu os cones, devolvendo o espaço à serventia pública, como deve ser.
E ainda notificou o taxista presente para que ele e seus colegas não reincidam na transgressão, sob o risco de sofrerem punições.
Nem tudo, repita-se, está perdido.
Ponto para a Semob, que remeteu ao blog a nota abaixo:

--------------------------------------------------

A Prefeitura de Belém informa que, em resposta à denúncia feita pelo blog Espaço Aberto no último dia 5 de abril,  agentes de transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém fizeram uma fiscalização na rua João Diogo e presenciaram, de fato, a existência de um ponto de táxi irregular localizado ao lado do Fórum Cível.
Imediatamente os agentes efetuaram a retirada dos cones que faziam a reserva de vagas para os taxistas, e que ferem o que determina o Código de Trânsito Brasileiro, e notificou o taxista presente no local no ato da fiscalização de que, se houver reincidência, a administração pública tomará as providências necessárias dentro do que prevê o regulamento de transporte, que pode ir de multa até a perda da placa de táxi autorizatário do transporte público de Belém envolvido com a infração.

10 comentários:

Anônimo disse...

Já que eles lêem o blog, será que vão colocar araras na Generalíssimo, para evitar que continuem bloqueando os cruzamentos?

Ramon Bentes disse...

Sugiro fiscalizaçao da Semob na Joquim Tavora entre 16 e o Largo de Sao Joao, onde as calçadas ficam tomadas pelos carros e aos pedestres resta o asfalto.

Anônimo disse...

Parabéns à SEMOB, neste item, que já é alguma diferença. Agora vai ter um pouco mais de espaço pra estacionar. Uma pergunta: como eu sei que o ponto de táxi é irregular?

Anônimo disse...

Parabéns à SEMOB, neste item, que já é alguma diferença. Agora vai ter um pouco mais de espaço pra estacionar. Uma pergunta: como eu sei que o ponto de táxi é irregular?

Anônimo disse...

A Generalíssimo deveria, em toda a sua extensão,ou ao menos até a conselheiro, ser proibido para do lado direito.Melhoraria demais...

Também há um sinal de trânsito na Oliveira Belo com generalíssimo que fica fechado tempo demais.... o resultado é um engarrafamento monstruoso que atinge, pela manhã, a Marques, todos os dias pelo menos até 9:30.

Mas duvido que resolvam...

Anônimo disse...

Parabéns bloger!!!!

Aliás, pede pra SEMOB fiscalizar o ponto de táxi irregular entre UEPA e Bosque, que já foi até demarcado.

Anônimo disse...

Blog. Acho que a Prefeitura tá péssima.
Moro na Marques e tenho de descer pela Oliveira Belo, porque não tem outro caminho mais curto para meu trabalho.
Ai encontro, todo santo dia, um engarrafamento que se estende até a Generalíssimo Deodoro, por conta do tempo demasiado fechado do semáforo que fica nessa esquina.
Solicito o obséquio de Vossa Senhoria postar minha observação na ribalta, a fim de que a CTBEL possa observar esse absurdo que ocorre todos os dias pela manhã, ao menos até 9h.
Grato.

Anônimo disse...

Sugiro fiscalização da Semob na Travessa Barão do Triunfo, entre Rua Nova e Antônio Everdoza, bairro da Pedreira (Próximo à rua Antônio Everdoza), onde taxistas fizeram um ponto, não sei se irregular, tomando conta da rua, pois atrapalham a passagem de veículos maiores, já que estreitaram a rua. Além do mais, alguns taxistas colocam som alto na frente das casas dos moradores, como se estivessem em uma rua de lazer, e também fazem algazarra (gritam, dão risadas, chamam palavrões) sem qualquer limite ou respeito aos moradores. Senhores dirigentes da Semob o espaço público está sendo tomado por pessoas que, sob o pretexto de estarem exercendo suas profissões, estão, com sua conduta desrespeitosa, causando transtornos ao moradores.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se os quatro pontos de taxi existentes na Tv. Mauriti c/Alm. Barroso, três em frente ao hospital Porto Dias, são regularizados. Uma delas foi criada recentemente, a que fica em frente a clinica Queiroz.
estacionar ali é criar briga com os taxistas. Eles tem conhecidos no órgão fiscalizador e passam por telefone a placa do veiculo estacionado no espaço "deles" e fica por isso mesmo.
É correto isso? Existe vários casos assim.

Anônimo disse...

Existe ponto de taxi que tem a quantidade permitida estacionar.
Ultimamente tenho visto muitos ponto de que não consta a quantidade.
Isso dá margem para irregularidades.
outra coisa que pouco ou quase nada se vê, é vaga para idoso, cadeirante, carro oficial.
Minha sugestão: idosos, cadeirantes e veiculo oficial, devidamente credenciado, poder estacionar em vagas de taxi, quando a mesma estiver desocupada.