sexta-feira, 19 de junho de 2015

Segup diz que laudo sobre morte de servidora federal ainda não está concluído

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que não têm a menor procedência informações que circulam em mensagens trocadas por celular entre policiais militares, de que um laudo do Centro de Perícias Técnicas Renato Chaves, já concluído, teria apontado que os tiros que mataram a servidora pública federal Dayse do Socorro de Almeida e Cunha (ao lado) partiram das armas dos bandidos que a tomaram como refém, e não dos armamentos de PMs que perseguiam os assaltantes.
"A Divisão de Homicídios da Polícia Civil deve concluir o inquérito em dez dias e para isso aguarda o laudo do local de crime. Somente após esse prazo, a Polícia Civil poderá se manifestar quanto sobre as responsabilidades relacionadas ao fato em questão", informou nota enviada ao Espaço Aberto pela Segup, após ser questionada pelo blog se as informações tinham procedência.
As conversas, conforme aqui se informou na postagem Tiros que mataram servidora teriam partido de arma de bandido, se disseminaram na noite desta quinta-feira, entre PMs que participam de grupo pelo aplicativo WhatsApp.
"Ei galera, os tiros que mataram a irmã daquele cel [coronel] não saiu da arma dos polícia (sic), e sim do vagabundo. Saiu hoje (ontem, quarta-feira) o laudo da perícia", informou um dos participantes do grupo. O coronel mencionado é André Cunha, titular da Superintendência do Sistema Penal do Estado (Susipe).
Deyse Cunha, 54 anos, foi morta na madrugada do dia 30 de abril no bairro da Terra Firme - considerado uma das zonas vermelhas de Belém -, no curso de um sequestro que começou na Pedreira. Servidora da Receita Federal lotada na alfândega do Aeroporto Internacional de Belém, ela foi abordada em seu carro por quatro homens armados, que começaram a circular por vários bairros de Belém. PMs perceberam o sequestro e começaram a perseguir o carro em que estavam os bandidos e a sequestrada.
A perseguição terminou na passagem Nossa Senhora das Graças, no bairro da Terra Firme, quando o carro colidiu com um poste. Três suspeitos conseguiram fugir, um foi preso e encaminhado para a Seccional de São Brás. Posteriormente, todos os bandidos foram capturados.
A vítima foi encontrada morta no banco de trás do veículo. Avaliação preliminar de peritos indicam que Dayse foi baleada duas vezes e que os tiros vieram de fora para dentro do carro, que passou por perícia, assim como as armas dos policiais e dos bandidos.

Para curtir e compartilhar o Espaço Aberto no Facebook, CLIQUE AQUI.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, aquele Vereador que queria ser noticia e queria que os salarios dos mesmos fosse cortado pela metade recebeu integralmente os salarios deste mes. Queria ficar na midia por alguma coisa.

Anônimo disse...

Essa é a visão do esquerdista tupiniquim (socialista de iphone). Quer dividir o que é dos outros. O dele, não. Discursa longe da prática.