sexta-feira, 12 de junho de 2015

Petistas paraenses esperam tudo ou nada em Salvador


Petistas paraenses que estão em Salvador (BA), participando do 5º Congresso Nacional da Legenda, partiram aqui de Belém com a expectativa do tudo ou nada.
Para resumir esse "animus", como se diz: acham vários deles que ou o partido faz um "mea culpa" pela coleção - quase interminável, vale dizer - de desmandos, descalabros e crimes que muitos de seus integrantes praticaram nos últimos 15 anos ou então a agremiação continuará numa espiral de desgaste que poderá se tornar irreversível e refletir, negativamente, nas eleições municipais do próximo ano.
Os petistas que alimentam essa expectativa na prática maniqueísta não veem razão alguma para que o partido peça desculpas à Nação pelo que já fez. E nem acham que tal postura poderia suplantar, sofocar o que os governos petitas já fizeram de bom pela Nação, como é o caso das políticas de inserção social que tiraram milhões de pessoas da miséria extrema.
Mesmo assim, são poucos os petistas que acreditam venha o partido a confessar seus erros e proclamar propósitos de que vai errar menos e que os erros jamais alcançarão o patamar que alcançou em anos passados.
Porque todos admitem que o partido tem uma enorme dificuldade de fazer autocrítica. Sobretudo em público.

Para curtir e compartilhar o Espaço Aberto no Facebook, CLIQUE AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

PB, petistas e esquerdopatas nunca erram. Como admitir?