segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pesquisa mostra Éder Mauro e Edmilson como os de melhor perfil para prefeito de Belém


Levantamento da Doxa Pesquisa indica que os deputados federais Delegado Éder Mauro (PSD) e Edmilson Rodrigues (PSOL), dentre 10 pré-candidatos a prefeito de Belém, são os que têm perfil mais adequado, na opinião de eleitores, para suceder o tucano Zenaldo Coutinho. Duciomar Costa (PTB), Jefferson Lima e o próprio Zenaldo aparecem como os de perfil menos indicado para governar a cidade.
A pesquisa realizada em Belém no período de 03 a 05 deste mês, consultou 600 pessoas em oito distritos administrativos da Capital. Foram aferidos temas como nível de satisfação com a vida na cidade, passando pela percepção da imagem do atual prefeito e de avaliação de seu governo. Também foram consideradas as principais demandas da população e os principais problemas que castigam os belenenses.
Temas como a crise de representatividade política, da redução da maioridade penal, da legalização das drogas ilícitas, da imagem dos três principais partidos políticos (PT, PMDB, PSDB) foram, igualmente, aferidos pelo estudo da Doxa Pesquisa.
Dez nomes de políticos foram testados à Prefeitura de Belém. Os entrevistados preferem alguém "honesto", "trabalhador" e que "conheça os problemas de Belém". Depois do entrevistado indicar o perfil, foi-lhe apresentado um nome que se enquadra no perfil traçado.
Os deputados Delegado Eder Mauro e Edmilson Rodrigues são os que se destacam nesse perfil. "No entanto, não há de se desprezar o percentual de 25,9% que disseram que nenhum da lista se enquadrava no perfil, indicando uma forte rejeição de políticos ou ausência de nomes capazes de se enquadrar no perfil", diz a Doxa Pesquisa.
E qual o tipo de político que o belenense não gostaria de ver como prefeito? Ninguém quer político "corrupto", "preguiçoso", "pau mandado/sem pulso" e o que "não conhece Belém". Essas são as principais características negativas que a população rejeita para o próximo prefeito de Belém. Os três políticos mais mencionados como aqueles que aprovaria como prefeito de jeito nenhum são Duciomar Costa (PT), que já governou a cidade por dois mandatos; o radialista Jefferson Lima, que concorreu ao Senado nas últimas eleições, e o atual prefeito, Zenaldo Coutinho.
Para ter acesso a todos os detalhes da pesquisa da Doxa, clique aqui.

Para curtir e compartilhar o Espaço Aberto no Facebook, CLIQUE AQUI.

6 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe, mas essa pesquisa não é sobre "o melhor perfil para governar Belém", mas sobre "quem agradaria mais o eleitorado". Então, começa errada para continuar errada: não se fala de competência nem de proposta, nem de trabalho pela cidade. E aí, resulta no óbvio que é a potencialidade eleitoral, que pode ser conferida pela votação que os candidatos obtiveram em Belém na eleição passada. Além disso, o Edmilson, que já foi prefeito, é um permanente candidato a candidato. Isso está parecendo coisa arranjada para "plantar" o nome do Éder Mauro no processo eleitoral.

Anônimo disse...

Nossa. Edmilson com tudo isso! Será a volta das faixas de pano penduradas a rodo pela cidade. E isso para dizer o mínimo.

Anônimo disse...

Não teremos um post sobre a bomba do relatório sobre a gestão azulina?

Poster disse...

Anônimo das 09h57.
Teremos.
Basta que mandem o relatório pra cá.
Abs.

Anônimo disse...

Até vc com a pesquisa XOXA....não lembra do erro na eleição estadual...vc não lembra da mais recente em igarapé Miri.....XOXA Pesquisa só erro!

Unknown disse...

independente de pedquisa meu voto e do edmilso, sou servidor efetivo nao preciso votar em A ou B para segurar emprego, o eder mauro acbou de entrar na politica, deixa ele la em Brasilia porque para ser gestor de uma cidade tem que ter experiecia e principalmente ser honesto.