quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

OAB-PA disponibiliza vídeos com as 12 arguições na sabatina

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará disponibilizou nesta terça-feira, em seu canal no YouTube, os vídeos das arguições de todos os 12 candidatos que concorreram, na última sexta-feira, à lista sêxtupla dos candidatos a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado pelo quinto constitucional.
O Espaço Aberto disponibiliza abaixo todos os vídeos, para que o próprio público possa avaliar a pertinência, no conteúdo e na forma - mais nesta no que naquele -, de críticas expendidas pelo presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos que num aúdio gravado, que vazou de um grupo no WhatsApp, fez duras críticas a três dos 12 concorrentes - os advogados Jean Carlos Dias, Bruno Coelho de Souza e José Ronaldo Dias - avaliando-os como inaptos para ascender ao desembargo.
"A lista erra essa. E não precisou política pra tirar esses caras, não. Eles se excluíram", afirmou Jarbas Vasconcelos, referindo-se aos três e defendendo o acerto dos que acabaram compondo a lista sêxtupla - Luiz Neto, João Batista dos Anjos, Mancipor Lopes, Neuza Gadelha, Alessandro Oliveira e Eder Jonh Coelho.
O acesso ao vídeo, acredita o blog, é essencial sobretudo para advogados, muitos deles privados de assistir integralmente à sabatina, uma vez que em certo momento a transmissão pela internet chegou a ser interrompida, talvez por demanda excessiva.
Abaixo, os 12 vídeos, que também podem ser vistos no próprio canal da OAB-PA no YouTube:


























7 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que o quinto deve acabar.
Concurso público é essencial.
Em prova oral para a magistratura não existem perguntas iguais as que foram formuladas e sim verificam se o candidato sabe ou não o Direito.Áinda bem que assessores existem.

Anônimo disse...

Vi com muita tristeza essa sessão, a partir dos vídeos aqui expostos. Esperar o que mesmo de uma Ordem que tem na condução um presidente do nível desse Jarbas Vasconcelos? Entre um intervalos outro, as risadas, mais para galhofa, mostram bem o que digo. E tem mais: o próprio Jarbas ao anunciar um candidato ao quinto o chama primeiro pelo nome e depois complementa : vulgo João Índio . Que é que é isso minha gente? Que moral tem esse sujeito para achincalhar, enlamear os nomes de colegas da forma que ele fez?
Por último, a partir do que testemunhei pelas gravações, se não houve política, como ele afirma, na escolha, como deixar de fora o dr. Orlando Mileo, bem melhor do que muitos dos classificados. No mais, se não era pra ficar de fora, o número 1, dr. Luis Neto, ficou muito longe de ser o primeiro.
Por fim, lamentavelmente, uma constatação: o nivel das perguntas, por sinal muito mal lidas pelos perguntadores, o vocabulário da mesa e o baixo preparo da grande maioria dos candidatos, refletem muito bem um retrato da direção da OAB hoje.

Anônimo disse...

Salta aos olhos o notório conhecimento jurídico de dois candidatos (Cesar Ramos e Jean Carlos) que não integraram a lista sextupla.
Como foi dito em certo comentário na página do facebook do presidente Jarbas: "O Conselho da OAB tratou de excluir o grade concorrente do Luis Neto, só isso."
O presidente da OAB explicita em suas ações seu apetite por poder. Como na divulgação de vídeo na conta youtube da OAB em que o advogado Ophir é criticado por Conselheiros Federais em sessão.
O culto a sua própria imagem fica evidente em breve consulta ao site da Oab/PA.
Não seremos surpreendidos se amanhã, ele se candidatará a prefeito, governador(...).
Perde a OAB, perda a cidadania, com toda essa vaidade.

Anônimo disse...

o Dr. Bruno realmente nao soube responder a ultima pergunta que lhe fora feita...nao respondeu, enrolou, enrolou e nao disse nada! e foi a única pergunta que realmente tratava do direito propriamente dito...

Anônimo disse...

Retirar o advogado Jean, pelo que ouvi no audio, foi um erro, um despropósito. Será que estava em jogo para a indicação conhecimentos em Direito?

Anônimo disse...

Qualquer pessoa que assistir esses vídeos, verá que o candidato Jean é o único dos 12 a preencher o requisito constitucional de notório saber jurídico.

Anônimo disse...

LASTIMÁVEL.