quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A esperança não tem idade nem partido

Do jornalista Francisco Sidou, por e-mail, sob o título acima:

Desenvolvimento, harmonia e paz social não se conseguem com ordem unida, mas com o respeito à diversidade de opiniões, de culto e culturas, de raças e classes, de sabores e cores.
O povo brasileiro, notadamente depois da Copa do Mundo/2014, passou a ser mais conhecido no mundo inteiro justamente por sua hospitalidade, alegria e rica cultura popular.
Não vamos deixar que a política e algumas de suas tenebrosas transações contaminem a "alma" do povo, dividindo a Nação entre esquerda e direita, bons e maus, brancos e negros, amarelos e pardos, petistas e tucanos, índios e caras-pálidas...
Os rótulos caem em desuso pela "fadiga dos materiais", pela renovação das ideias e dos ideais e pela dinâmica da vida. A esperança não tem idade, nem partido, nem cor.
Ordem unida só mesmo no quartel, onde antiguidade ainda é posto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao jornalista pela sensibilidade. Temos que dar um basta nessa coisa pequena do "quanto pior melhor", com essa coisa mesquinha de tentar ignorar o resultado das urnas. O povo é soberano na democracia. Houve época em que não podiamos sequer descordar do regime.