quarta-feira, 19 de abril de 2017

Delatores precisam apresentar mais provas, dizem juristas


Entendidos em Direito Penal dizem ao blog que, de tudo o que já puderam assistir e ler das delações do fim do mundo, várias delas não contêm absolutamente nenhuma consistência e muito provavelmente os inquéritos serão arquivados pelo Supremo Tribunal Federal.
Quanto a outras delações, será necessário apresentar mais provas.
No caso de Helder Barbalho, que teria recebido R$ 1,5 milhão via caixa dois para a campanha de 2014, jurista entende que apenas a riqueza de detalhes apresentado nos depoimentos prestados pelos delatores Fernando Reis e Mário Amaro da Silveira não será suficiente, por si só, para resultar em indiciamentos e, posteriormente, em sólida denúncia da Procuradoria Geral da República.
Será necessário, acrescenta o jurista, que os delatores apresentem prova mais consistente de que o dinheiro foi mesmo pago via caixa 2 e nada tem a ver com a grana que o ministro da Integração tem mostrado como a que entrou pelo caixa 1 e foi devidamente aprovada pela Justiça Eleitoral.
A conferir.

4 comentários:

Anônimo disse...

No caso específico do Helder Barbalho. Ele recebeu da Construtora 1,500 (Um milhão e quinhentos mil reais), e Ele diz que está declarado na prestação de sua campanha de 2014, ao TRE paraense. Mas essa declaração é de 1,200 (um milhão e duzentos mil reais), e onde foi parar os 300 mil reais ? Na minha conta é que não entrou! Está na hora de fazer uma devassa. Com a palavra a distinta Receita Federal.

Anônimo disse...

A Receita só pega piabinha.... quando pega grandão o cara já está falido ou já vendeu o negócio pra outro.

Anônimo disse...

Caro Poster, sinto informar que esses juristas estão "redondamente" enganados. As provas são robustas, não apenas as oitivas.

Anônimo disse...

Claro que os delatores precisam apresentar mais provas, é óbvio que está faltando gente nessas listas.

Cláudio Teixeira