sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Se Bush não é conservador, Bolsonaro é esquerdista raivoso. É isso?


De um leitor do Espaço Aberto, sobre a postagem Contexto em que se processou a vitória de Trump é assustador:

Acho que o blogueiro precisa, respeitosamente, se atualizar. Bush não é conservador e nem os republicanos, pelo menos grande parte. Para quem acompanha os EUA, o último presidente conservador de fato foi Reagan. Bush pai se considera uma espécie de pai de Clinton e Bush filho uma espécie de irmão. Eles se aconselhavam entre eles.
E seria ótimo que Trump nomeasse juízes conservadores para a Corte, o que eu não tenho certeza, porque ele mesmo não é conservador, tanto que se divorciou duas vezes. A propósito, faz muito tempo, muito mesmo, que ser republicano era sinônimo de conservadorismo, pelo menos uns 30 anos.

--------------------------------------------

Hehe.
Meu caro, com todo o respeito.
Mas se você não considera George W. Bush conservador, vai ver que, pra você, Jair Bolsonaro (essa criança que aparece na imagem) deve ser um esquerdista alucinado, desses que precisa tomar vacina pra latir em decibéis suportáveis. É isso?
Com todo o respeito. Sinceramente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Conservador era Ronald Reagan. Na atualidade, Ted Cruz. Se vc ler a respeito de republicanos atuais, pode observar que vários deles não tiveram pudor em votar nos light e abortistas Clinton, deixando de votar no "conservador" Trump. Aliás há um vídeo de Trump em situação constrangedora com modelos. Um conservador defende a família tradicional, algo que Trump defende para os outros, não para ele. Claro que os conceitos evoluem, o mundo é dialético, mas o conservadorismo verdadeiro está morrendo nos EUA. Quanto a Bolsonaro parece ser parcialmente conservador, apesar das palavras torpes proferidas no passado. Não o conheço com profundidade. No Brasil não conheço políticos seguramente conservadores. Talvez Fidelix, que é inexpressivo.