quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fonoaudióloga que aguarda nomeação reclama de “palhaçada”

Candidatos classificados em concurso público do Estado para o preenchimento de vagas de fonoaudiólogos reclamam de idas e vindas, de indefinições e vácuos legais – ou nem tanto – que têm retardado indefinidamente a nomeação a que fazem jus.
Tudo parece se resumir a uma falta de comunicação entre o hospital e Secretaria de Administração.
Mas o certo é que o tempo vai passando, as indefinições perduram e os concursados continuam com seus direitos vilipendiados.
Milena Freitas, que mandou um e-mail ao blog, classifica a situação de “palhaçada”.

Abaixo, seu relato.

------------------------------------------------

Sou fonoaudióloga e fui classificada no concurso realizado em 2010 para o cargo de fonoaudióloga do Hospital Ophir Loyola. O concurso solicitava 3 vagas mais o cadastro reserva.
No hospital há mais de oito fonoaudiólogas contratadas e existem contratos desde o ano de 2003, enquanto as fonoaudiólogas que estão no cadastro reserva e têm o direito de entrar ainda não foram chamadas.
Existe uma ação movida pelo MP que está aguardando decisão do juiz da Terceira Vara da Fazenda, mas não há nem previsão de quando julgarão o processo. Ao ligar para a Sead, informam que a solicitação foi enviada pelo hospital à Sead, mas o próprio hospital não encaminhou se a solicitação era em substituição das fonos contratadas.
O hospital diz que se há a solicitação, automaticamente ocorre a substituição das contratadas. Assim não sabemos mais o que fazer e não temos outra alternativa a não ser apelar para aos meios de comunicação para mostrar essa palhaçada, pois o concurso foi aberto para todos os fonoaudiólogos. A chance foi dada. Espero poder contar com vocês.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que país é esse? Ou melhor que estado? Precisa,os acabar acompanha essa injustiça urgentemente. Ana Paula Lima.

Anônimo disse...

Realmente a situação é absurda e uma falta de respeito com quem se dedicou ao concurso. De fato a oportunidade foi dada a todos, sendo assim deve ocupar os cargos quem realmente tem direito, OS CONCURSADOS!
Isso é uma vergonha!!!!! Estão segurando a nomeação dos concursados??? por que???? A desconfiança só aumenta. Os temporários tem seus direitos, e com certeza manter contratos por mais tempo que a lei permite não faz parte destes!!!!! Como conseguem manter contratos por tanto tempo??? Temporários são contratados sabendo que exercerão suas funções por tempo DETERMINADO!!!! Querer estabilidade é absurdo e vergonhoso!!!

Anônimo disse...

Temos que acabar com esses funcionários contratados "estabilizados". Concursados sao pessoas que se dedicaram muito para serem aprovados. Merecem exercer sua fução!