segunda-feira, 9 de junho de 2014
"Essa Copa foi o expoente maior da corrupção"
De leitor Anônimo, sobre a postagem O que a Copa tem a ver com as eleições para presidente?:
Por óbvio, nobre poster, que está Copa em tudo se distingue das anteriores. A pouca empolgação da população em geral, comparada com a fervilhante ansiedade que se viu nas vésperas dos mundiais passados, é reflexo disso.
Essa Copa foi o expoente maior da corrupção, incompetência e má aplicação do dinheiro público no Brasil em muitos anos. O brasileiro, que aos poucos vem se insurgindo e se revoltando cada vez mais com o modo arcaico e antirrepublicano de se fazer política nesse país, de tão cansado de tudo isso, até a seleção, paixão nacional, está deixando de lado.
Se há um mérito a ser reconhecido no PT foi conseguir o inimaginável: reduzir a paixão do brasileiro pela seleção e pela Copa do Mundo e minimizar os efeitos da nefasta política do pão e circo, a despeito de o objetivo petista ter sido o exato oposto do resultado alcançado.
O reflexo do desempenho da seleção nas urnas, acredito, será direto e decisivo. Enquanto a seleção avança na competição, o povo, entorpecido pela disputa e pela paixão futebolística, deixa de lado os malfeitos desse governo na Copa; perdendo, porém, a seleção, toda a cólera popular retornará ainda mais forte, com o acréscimo da frustração com a derrota.
Serei mais um dos muitos a torcer fervorosamente pela derrota do Brasil na Copa. E que seja logo no começo, no intergrupos, pelo bem do futuro desse país.
Coitado desse rapaz. Não existe caos aéreo, não ocorreu racionamento de energia, os estádios vão funcionar, as principais obras ficaram prontas, e as que ainda não estão serão concluídas nos próximos meses e não atrapalharão evento, os hotéis , bares e restaurantes estão cheios, não existe onda de violência. Haverá manifestações? Tomara, provarão o vigor de nossa democracia que faz festa e protesta. O grande problema é justamente com um governador do PSDB que não consegue ( nem sabe) lidar com uma greve no metrô. Ainda vives no tempo em que o time era a pátria em chuteiras ! Um pequeno conselho : torça pelo escrete, se divirta, não tenha medo de ser feliz agora, porque em 03 de outubro tá difícil vc comemorar.
ResponderExcluirDiscordo. O 'desamor" pelo futebol, não é um exclusiva do PT. Essa crise que instaurou no país, é um reflexo de anos , de acúmulo de ressentimentos .Nada tem de cível, de amor ao pais. Uma baderna desenfreada, alimentada, por pessoas influentes, que querem também o seu sua fatia , na obscura rota da política. Me enoja , toda essa falsas repulsa, aos gastos públicos.
ResponderExcluir