segunda-feira, 9 de junho de 2014

Aprovados na Sefa mandam carta aberta a Jatene


Espiem só.
A carta aberta, publicada acima, foi endereçada ao governador Simão Jatene por um grupo de 151 aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).
Através de e-mail enviado ao Espaço Aberto, todos eles, concursados, informam que a Sefa "enfrenta um enorme déficit de servidores de carreira na sua atividade-fim, a fiscalização".
A falta do preenchimento de vagas por aprovados e classificados em concurso público resulta no deslocamento de outros funcionários para desempenhar essa função, que é estranha às funções que eles realmente devem ocupar.
Em português de Portugal - e do Brasil, é o seguinte: sem fiscais para fiscalizar, a Sefa acaba recorrendo à velha prática do desvio de função, numa área que, conforme reforçam os concursados, representa a natureza exponencial das competências exercidas pela Fazenda Pública.
"Sentimo-nos obrigados a trazer ao público paraense um tema que pode parecer ínfimo diante de tantos problemas mais pontuais que a sociedade paraense está passando, mas que é de extrema importância: a nomeação dos concursados aprovados em 2013 para os cargos de auditor e fiscal de receitas estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda", afirma o e-mail endereçado ao blog.
"A  nomeação desses novos servidores trará para o Estado maior arrecadação e consequente aumento de receita, receita esta que hoje escorre pelos dedos do estado devido à sonegação", dizem os concursados. Sem sonegação, acrescentam eles, a sociedade será beneficiará com mais recursos disponível para aplicação em áreas essenciais, como saúde, educação, segurança, habitação etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário