Da muitíssimo bem informada professora petista Edilza Fontes, em seu blog:
O que se percebe, é que para o PT, há um tempo político, diferenciado do tempo político do PMDB. Segundo a fonte petista o partido não esperará até 30 de junho para fechar aliança com o PMDB. O PT não tem este tempo de espera e não pode ficar a mercê de uma única estratégia política, ou seja, a aliança com o PMDB, sem ter certeza que ela se concretize.
O PT com certeza construirá estratégias alternativas para eleições de 2010, esgotado o tempo político, que ele mesmo dará, para o fim das negociações com o PMDB.
O PT não discute outro nome para governo do estado, que não seja da governadora Ana Julia, ou seja, o partido tem nome, aposta no crescimento da candidatura Dilma, aposta na polarização da campanha presidencial, na influencia da candidatura Dilma para o governo do estado. O PT tem um número razoável de militantes para a campanha e tem a possibilidade de captação de recursos para uma campanha estadual.
A avaliação do PT é que o partido está no segundo turno e que não perde esta eleição para o governo do estado. Tem que haver ainda muita conversa e muita "costura" política para que o partido vá cada vez mais unido para as eleições de 2010. O PT aposta todas as suas fichas que o PMDB será nosso aliado e busca afiançar ao PMDB pactos de confiabilidade de políticas futuras e mais duradouras.
Leia aqui a íntegra da postagem, em que Edilza analisa o encontro desta terça-feira, em Brasília, para discutir a aliança entre PMDB e PT.
Discurso perfeito... Se os petistas tivessem palavra...
ResponderExcluirPois sim...quero ver abandonar o barco do pmdb, quero ver.
ResponderExcluirQuem tem ...tem medo, cumpanheru.
10:04, me desculpe, mas a frase não seria; se os políticos tivessem palavra?
ResponderExcluir