terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ana Júlia adoça a boca de Dilma. E oferece seus sinais.

No blog de Sua Excelência a governadora Ana Júlia Carepa, candidata natural do PT à reeleição, sobre sua retorno de Brasília, após ter participado do Congresso que aclamou Dilma Rousseff como a candidata petista à sucessão do presidente Lula.

Entreguei à Dilma bombons de cupuaçu e chocolate feitos artesanalmente no Pará. E disse a ela que o povo do Pará já sabe que ela é a minha candidata e a candidata do nosso Lula.

Diz mais, Sua Excelência:

Apoio de Lula - Como antecipei hoje no twitter, conversamos eu e meu querido presidente Lula, ocasião em que ele reafirmou total apoio à reeleição. Lula falando sempre com muita firmeza e muito carinho. Por sinal, afeto, boa energia e unidade estavam presentes em todos os momentos do 4º Congresso do PT.
[...]
Volto pra casa fortalecida e convicta de que, como afirmou Zé Dirceu, "no Pará, a prioridade é a reeleição da companheira Ana Júlia, do governo do PT".


Hehehe.
Seria dispensável – absolutamente dispensável – tanta ênfase assim, como a que a governadora imprimiu à sua postagem, para dizer que obteve, “do meu querido presidente Lula”, o total apoio à reeleição dela, Ana Júlia.
Também dispensável – completamente – seria o registro da governadora à afirmação do factótum José Dirceu, de que, "no Pará, a prioridade é a reeleição da companheira Ana Júlia, do governo do PT".
Por que a ênfase seria dispensável?
Porque, ora bolas, Ana Júlia é, repita-se, candidata natural à reeleição.
O que Sua Excelência talvez tenha pretendido sinalizar é que não passa de especulação a possibilidade de haver prévias no PT, nas quais, se concretizadas, a governadora teria que enfrentar um ou mais adversários para então obter o direito de se habilitar a disputar a reeleição.
Mais: não se descarta, por outro lado, que Sua Excelência tenha pretendido sinalizar que todos os esforços a serem despendidos pelo Palácio do Planalto, na tentativa de recompor o PMDB de Jader Barbalho com o governo petista, sempre terão objeto único a reeleição dela, Ana Júlia. Isso é óbvio.
Muito bem.
A intenção de Sua Excelência em disseminar esses sinais é válida.
Quanto mais não seja, porque ficamos sabendo, pela postagem, que dona Dilma ganhou bombons de cupuaçu (deliciosos, como parece ser o da foto) e chocolate da governadora.
Ah, sim. E que ela, Ana Júlia, ganhou do seu querido presidente Lula “total apoio à reeleição”.
Hehehe!

10 comentários:

  1. Eu heim... Nem tenho muito a comentar, só a lamentar.

    ResponderExcluir
  2. Amigos do espaço aberto, gostaria de saber qual a avaliação que vocês fazem da alteração do número de Deputados no Pará. Vocês acham que beneficia quem e quais partidos quantitativamente. A avaliação de vocês é sempre bem coerente. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,
    Isso não vai vingar.
    Alterações na composição de bancadas não podem ser feitas em ano eleitoral, mas antes dele.
    Pode esperar.
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Pra quê elevar a quantidade se a qualidade, muito mais importante, continuará lamentável?
    Deixa como está; o que é ruim pode ficar péssimo, ora!

    ResponderExcluir
  5. Quem conhece O PARTIDO DOS TRABALHADORES na sua essência sabe que uma de sua principal marca é a diferença. O PT é um partido de massas e plural onde cada um pensa de maneira diferente, não havendo caciquismo, sendo assim é natural que haja ´divergências internas, isto é bom para a construção histórica do partido, pois pra quem não sabe foi desta forma que o PT consiguiu se consolidar como um dos maiores partidos políticos de esquerda da América Latina.
    Não há crise no PT, o que existe são debates e confrontos de idéias algo extremamente normal em um partido democrático como o PT. O debate é motor que qualifica e aproxima a militância do partido. É A militância, o maior patrimônio deste partido que estar unida, não só pra reeleger a Governadora Ana Julia, mas também para eleger a Dilma Presidente e também o seus senadores. Alguma dúvida?
    O PT, à revelia das especulações externas dos partidos neoliberais que a todo momento tentam desarticular o governo marcha forte e unido para consolidar o projeto de uma sociedade mais justa.
    E doravante a guinada de Dilma na corrida para a Presidência da República deverá também alavancar a campanha de reeleição da governadora Ana Júlia. O Brasil e o Pará vai reviver a grande onda vermelha das últimas eleições!

    ResponderExcluir
  6. É isso Andersonnbelem no PT não a crise. Estamos unidos para eleger Dilma presidente e reeleger Ana Julia Governadora. É a onda vermelha chegando de novo. te cuida TUCANO!

    ResponderExcluir
  7. Onda vermelha que levou a copa para Manaus? Ou a onda vermelha de sangue derramado todos os dias nas nossas ruas pela insegurança? Ou seria a onda que bateu no Teatro da Paz e derrubou, por enquanto, o seu forro?
    Não, deve ser a onda de pacientes do Ophir Loyola, vagando em busca de tratamento... Governar para o povo é MUITO mais do que agitar bandeiras. Não sou tucano, sou PARAENSE e indignado com o destino do meu estado. Rico e maltratado.

    ResponderExcluir
  8. uma coisa eu te digo a onda vermelha do pt não é a onda vermelha de sangue derramada a mando do Almir Gabriel do PSDB na serra de carajas.
    eu estou comesando a dar razão para este tal de andersonnbelem, vc é realmente um burro direitista.

    ResponderExcluir
  9. uma coisa eu te digo a onda vermelha do pt não é a onda vermelha de sangue derramada a mando do Almir Gabriel do PSDB na serra de carajas.
    eu estou comesando a dar razão para este tal de andersonnbelem, vc é realmente um burro direitista.

    ResponderExcluir
  10. Muito bem lembrado anônimo das 13:59. o massacre dos trabalhadores da terra em carajás jamais será esquecido. este holocausto foi promovido a mando do então governador Almir Gabriel do PSDB. É este governo assasino que o anônimo das 09:52 está querendo que volte? fracamente, será que este anônimo também comtribuiu esta carnificina humana?

    ResponderExcluir