domingo, 24 de janeiro de 2010

Tudo como dantes no quartel... da Perebebuí

Não pensem – não pensem mesmo – que é apenas na Timbó que as autoescolas mandam e desmandam.
No final de outubro do ano passado, o leitor Onizes Araújo, num comentário feito na postagem sobre os peladeiros que destroem o canteiro central da avenida Duque de Caxias, reprovou bagunça semelhante que as autoescolas promovem diariamente, na travessa Perebebuí, entre Duque e Marquês de Herval.
Vejam aqui o escreveu o Onizes:

Experimentem passar pela travessa Perebebuí, entre a Duque e a Visconde de Inhaúma em determinadas horas, como, por exemplo, às 18h.
É carro de autoescola em ambos os lados da rua e quase não sobra espaço para se trafegar. E afirmo isso, pois é meu trajeto diário passar nesse perímetro. Chega a ser perigoso, pois quem dirige precisa acautelar-se para não ser abalroado pelos aprendizes que almejam a carta de condução.
Essas autoescolas deveriam procurar lugar mais adequado para treinamento dos seus alunos, mas com o beneplácito da prefeitura, dá nisso aí.
Houve época em que essas aulas eram na área do estacionamento do Mangueirão, onde o tráfego de pessoas e veículos era quase zero. Hoje, não sei como está, mas o correto deveria ser em área que não oferecesse qualquer risco.
Tratando-se de Belém, onde não temos prefeito atuante, onde as autoridades do trânsito são ineficientes e incapazes, resta o conformismo compulsório.
Até quando?


Observem.
Onizes escreveu isso há praticamente três meses.
E tudo continua como dantes no quartel d’abrantes.
Aliás, na Perebebuí.

2 comentários:

  1. Pô, até que enfim alguém resolveu falar da Timbó. Os lavajatos (3), que furaram poço, são frequentados pelos ônibus de uma empresa que viaja para outros estados. Eles ficam na calçada da UEPA (Escola de Educação Física)e até carro de polícia é atendidos lá. Os "donos" dizem que possuem autorização da COSAMPA. É mole????
    Ás autoescolas também são donas do pedaço.

    ResponderExcluir
  2. Bom, nem 8 nem 80. Concordo sim em como pode ser incômodo os carros da autoescolas. Mas não é privilegio de Belém, em Porto alegre, ond emoro, não é muito diferente. Mas acredito que feito com parcimonia e rspeito, nao precisa causar tanto transtorno. Aquelas avenidas sao relativamente pacatas e bem localzadas. E alunos de direção devem aprender no tráfego, pelo menos asim eu creio, nao acho que o mangueirão seja a solução.

    ResponderExcluir