No AMAZÔNIA:
'Corri atrás de juiz, chutei bolsa de fotógrafo e fui expulso várias vezes. Sei que fiz algumas besteiras aqui, mas isso é passado.' A frase do atacante Landu reflete muito bem o que foram seus quase três anos de Baenão. Mas nesse período ele se tornou ídolo da torcida. Depois de dois anos longe ele voltou a treinar ontem à tarde no Evandro Almeida. Correndo ao redor do gramado, toda vez que passava em frente à arquibancada ele recebia incentivos dos torcedores que estavam no local. Tentando resolver o problema do vínculo que tem com o Itumbiara-GO, último clube que defendeu, Landu começou a treinar no Remo para manter a forma. Mas, tão logo resolva a situação com o clube goiano ele assina com o Leão Azul.
Depois que deixou o Remo quando time foi rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, no final de 2007, o jogador passou por Itumbiara, Vasco da Gama-RJ e Gama-DF, mas só teve relativo sucesso no interior goiano, onde foi campeão estadual. Mas a relação com o clube hoje está estremecida, com contatos unicamente nas Varas trabalhistas. O atacante acredita que no máximo em três dias estará liberado para assinar com o clube paraense. 'O Landu ainda está resolvendo a parte administrativa com o Itumbiara. Se já tivesse resolvido estaria aqui conosco', explicou o diretor de futebol Abelardo Sampaio. Entre jogador e o clube está tudo acertado há tempos, mas a diretoria espera que ele esteja com o atestado liberatório para assinar o contrato.
O Remo ainda procura por mais um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante de área. O homem da zaga já está definido. Trata-se de Leandro Cassel, que defendeu o Brasil de Pelotas-RS na Série C do Brasileirão e deve chegar a Belém na próxima semana.
'Estou com um pré-contrato e comecei a trabalhar logo. O pensamento é resolver minha questão com o Itumbiara e já poder jogar contra o Paysandu. Ficar sete meses em casa ouvindo barulho de criança é difícil', disse. 'Eles alegam que os salários estão em dia, mas estou sem receber desde o dia 15 de abril. Infelizmente o que acertei com eles não foi cumprido. Agora espero só resolverem essa questão para poder vestir a camisa do Remo de novo', completou Landu.
Enquanto Landu espera para poder assinar, ontem o lateral-esquerdo Paulinho passou por exames médicos e hoje deve assinar contrato com o clube. Aos 29 anos e há três meses sem participar de partidas oficiais, o jogador garante que em pouco tempo estará bem para poder ser aproveitado.
'Sabia que mais cedo ou mais tarde aparecia uma oportunidade, por isso vinha treinando por conta própria. Assim que recebi o convite não pensei duas vezes em vir. O Remo sempre foi bem falado. É grande e tem tradição. Sei que tem uma torcida apaixonada e que comparece', afirmou. 'A missão é sempre em ser campeão. Quando se está em um time grande logo se pensa em conquistar títulos e comigo não é diferente. Vim para ser campeão', finalizou Paulinho.
Hummm, sabe lá de quanto será a próxima Reclamação Trabalhista do "apaixonado azulino" Landu.
ResponderExcluirÉ, esses cartolas não aprendem mesmo.
Mas é porque o dinheiro não é deles, quem se ferra, sempre, é o Clube do Remo.