No AMAZÔNIA:
A tão esperada reunião da diretoria do Paysandu mais uma vez não deu em nada. A lista de dispensas que deveria ter sido divulgada na semana e que foi adiada várias vezes, só deverá ser anunciada na próxima semana, quando os jogadores voltarem da folga. O presidente Luiz Omar Pinheiro alegou que ainda não houve tempo para definir quais e quantos atletas deixarão o clube, mas informações de bastidores asseguram que o problema é outro. Na verdade, o que está faltando é dinheiro para pagar as rescisões de contrato.
É o mesmo problema enfrentado pelo clube quando decidiu reformular de forma radical o elenco bicolor, logo após a derrota no amistoso diante da seleção de São Caetano de Odivelas. Para se ter uma ideia, até o momento a situação do atacante Balão segue indefinida no Paysandu. O jogador ainda não sabe quando e de que maneira vai receber a dívida que o clube tem com ele - algo em torno de R$ 140 mil.
De qualquer forma, mais uma vez a diretoria deve reformular o elenco do Papão. Dos 17 jogadores que chegaram ao clube recentemente para um período de avaliação, pelo menos cinco devem ser liberados.Por isso, é cada vez maior a expectativa em relação ao anúncio dos passageiros da barca que sairá do estádio da Curuzu nos próximos dias. Embora não haja transparência em relação ao valor da folha de pagamento dos jogadores, especula-se que atualmente o clube gasta com o time cerca de R$ 50 mil.
Apesar do suspense em torno de quem não vestirá mais a camisa alviceleste, o técnico Nasareno Silva e a própria diretoria já deram algumas pistas dos nomes que estarão na lista dos atletas dispensados.
O lateral direito Denílson é um dos que está bem cotado para sair do clube. O ala, que chegou no início de outubro e assinou um contrato por três meses, não foi relacionado para a maioria dos amistosos que o time fez recentemente.
Outro jogador que também pode estar de saída é o lateral-esquerdo Wagner, que atuou como titular em todos os amistosos pelo Oeste do Pará. No empate em 0 a 0 com a seleção de São Caetano de Odivelas, há duas semanas, ele não foi bem e acabou perdendo a vaga para Ivan no confronto com o Cametá - outro empate sem gols. Quem também não aproveitou bem as oportunidades que teve foi o meia Humberto.
Os meias Janderson, Humberto e Carlos Alberto completam a lista dos cinco nomes mais cotados para deixar a Curuzu. Dos três, o que mais teve oportunidades de mostrar serviço foi Janderson. Ele até que teve um desempenho razoável, mas com as contratações de Dudu e Jonathan e a confirmação do retorno de Zeziel tornaram praticamente nulas suas chances de ganhar um contrato com o Papão.
Viagem - O diretor de futebol Antônio Cláudio da Costa, o Louro, e o coordenador do futebol Charles Guerreiro já estão no Rio de Janeiro. Lá os dois vão observar alguns jogadores indicados por Guerreito e que estão disputando a Segunda Divisão do Rio de Janeiro. Os três mais cotados são o zagueiro Ciro, do América-RJ, o meia Índio e o lateral-direito Flavinho, que estão no Goytacaz-RJ.
A lista de dispensas do bicolino deveria ser encabeçada, corajosamente, pelo nome do presidente-loroteiro-bocudo.
ResponderExcluir