São cada vez mais insistentes os boatos – ou, se quiserem, as especulações – de que o ex-governador Simão Jatene, pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, vai se filiar ao PMDB.
Se alguém, sobretudo jornalistas, indagarem sobre isso ao ex-governador, vão se deparar, provavelmente, com um riso, tendente para uma gargalhada do interlocutor, o que seria uma demonstração de que a pergunta é impertinente.
Pode até ser. Mas, em política, tudo é possível.
Ou na versão do deputado federal Gerson Peres (PP), cametaense e neo-anajulista, em política até boi avua.
O certo é que Jatene não tem qualquer resistência pessoal contra Jader Barbalho. Muito pelo contrário.
A vida pública de Jatene está umbilicalmente ligada a Jader, de quem foi auxiliar em seu primeiro governo, no início dos anos 1980.
Jatene, por seu discurso e por seus métodos de fazer política, afeitos à conciliação e a evitar confrontos que pode evitar recomposições futuras, não seria, portanto, um estranho tão estranho assim no PMDB.
A questão é saber quais são mesmo as disposições de Jader.
O sonho dele, todos sabem, é encerrar sua carreira política como senador.
O Senado é o sonho de consumo de Jader.
Mas há peemedebistas – e petistas também – que têm como inevitável a candidatura de Jader ao governo do Estado. Se essa hipótese vingar, não teria sentido especular sobre Jatene no PMDB, a menos que o ex-governador, é claro, optasse por disputar, por exemplo, o Senado.
Enquanto as especulações avançam, o senador Mário Couto (PSDB-PA) trabalha.
E trabalha muito.
Está mais do que decidido a bater chapa – a disputar – com Jatene para ser o candidato tucano ao governo do Estado, na eleição do próximo ano.
Convém esperar.
O melhor pro Pará é Mário Couto governador e Jatene senador, juntos.
ResponderExcluirO melhor para o PT é Mario Couto candidato a governador... Isso sim...
ResponderExcluirEu não sou fã do governo Ana Júlia. Não sou petista. Mas, se Mario Couto for candidato, entro de cabeça na campanha da Ana Júlia. Este cara é uma lástima...
ResponderExcluirputz
ResponderExcluirO melhor para o Pará é Jatene governador e Mário Couto longe, bem longe daqui.
ResponderExcluirDe desqualificado governando o Estado, já chega!
ResponderExcluir- Um Carlos Santos e uma Ana Júlia tá de bom tamanho... Mário Couto... aí é ir loooonge...
É igual a uma tartaruga no poste: não sabemos como foi parar lá; o que faz lá e como tirá-la de lá...
Já basta ter que esperar 1 ano e 5 meses para retirar a tartaruga atual do poste...
Oi anônimo das 9:03, advinhe qual o primeiro ato governamental do Mario Couto? Não sabe? Decretar que governador só beba em casa e o senador (no caso o Jatene)não frequente bares.
ResponderExcluirVocês vão ver o que é ter um governador com pulso forte nesse momento que o Pará sofre tantas agressões internas e sobre tudo, externas, contra o nosso desenvolvimento. O Pará sabendo se impor é um grande, forte e belo Estado.
ResponderExcluirA gente precisa é ter segurança, rumo e pulso forte, coisa que com certeza Mario Couto e Almir Gabriel saberão garantir quando estiverem com o Governo nas mãos.
Pulso forte? Não estamos em Cuba!
ResponderExcluirEu quero é GENTE COMPROMETIDA COM ESSE ESTADO rico e sempre tão arrasado por politicos sem escrúpulo. Vá de reto!!! Deus, proteja o nosso povo e o que resta da nossa floresta. Amém