quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Avao promove bingo beneficente para angariar recursos

No AMAZÔNIA:

A Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (Avao) promoveu, ontem à noite, na sede social da Assembléia Paraense, o tradicional Bingo Beneficiente que todos os anos acontece no primeiro e segundo semestres.
Desde 2001, a Avao realiza atividades diversas como bazar de roupas usadas, venda de doces, salgados e comidas típicas com o objetivo de arrecadar recursos para a ONG.
Segundo a presidente da Avao, Ana Klautau, o bingo beneficiente, assim como as outras atividades desenvolvidas pela instituição, tem uma grande importância, pois elas são a única forma de captação de recursos, já que a Avao não recebe nenhum tipo de ajuda financeira do governo. ‘’A Avao vive das doações que recebe, porque não recebemos nenhuma ajuda financeira por parte do poder público. Daí a grande importância dos bingos e das outras atividades que realizamos durante o ano’’, explicou.
Para o bingo de ontem foram vendidas cerca de 500 cartelas a R$ 30,00 cada. Aproximadamente 600 pessoas marcaram presença e participaram do sorteio de divesos brindes, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
A Avao é uma entidade filantrópica fundada em 1999, que surgiu da vontade de um grupo de voluntárias de exercer atividades assistenciais nas enfermarias do Hospital Ofir Loyola, em especial as alas pediátricas.
Dentre seus objetivos estão a coordenação e execução de todas as atividades de voluntariado no Hospital Ofir Loyola, dando assistência, apoio e amparo aos pacientes portadores de câncer atendidos pelo hospital, além de divulgar os fatores de risco e de prevenção de câncer à população em geral, sobretudo aos mais carentes.

Um comentário:

  1. Lindo o trabalho que a AVAO desenvolve ao longo desses anos em ajuda ao Hospital Offir Loiola e pacientes. Eu, tbem faço minha doação direta ao hospital, doação essa de material como scalp infantil. Estarei doando ainda este mês de Janeiro 1.000 scalps infantil. Acredito que toda ajuda é bem vinda.

    Janaina Vasconcelos

    ResponderExcluir