quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Acabou a novela alvi-azul

No AMAZÔNIA:

A cartilha de Édson José Valandro, contratado ontem pela diretoria do Paysandu para 2009, é rigorosa. E essa fama de 'durão' já rendeu algumas polêmicas. Quando treinava o Náutico/PE, em 2003, Édson Gaúcho foi derrubado pelos jogadores. Recentemente, no Criciúma/SC, voltou a ter problemas com alguns boleiros. Só resta saber se, quando assumir o Paysandu, na próxima semana, o técnico suportará as condições adversas do futebol paraense: problemas financeiros, contratações de menor porte, campos pesados...
'Não trabalho com jogadores de futebol, mas com atletas profissionais', diz Édson Gaúcho, contratado pela diretoria bicolor após dois meses de espera pelo técnico Vágner Benazzi, da Ponte Preta/SP. Gaúcho chegará na Curuzu poucas semanas antes do Parazão 2009. Contudo, o treinador garante que o tempo é mais do que suficiente para montar uma equipe comprometida com as metas bicolores para 2009: o Estadual e a Série C. 'Um mês dá para trabalhar com tranqüilidade', assegura.
Aos 55 anos, Édson Gaúcho é exatamente o que os dirigentes bicolores queriam: um técnico experiente e linha-dura. Em 1997, conquistou o campeonato Matogrossense com o Operário. Depois, em 2002, foi campeão da Segundona com o Criciúma. Sua última conquista foi o campeonato goiano com o Vila Nova. E, embora não tenha conseguido salvar o Criciúma do rebaixamento, está motivado com o Paysandu. 'Vamos colocar no Paysandu uma filosofia de profissionalismo', diz Gaúcho.
Édson Gaúcho concedeu entrevista ao repórter Leandro Lage e falou sobre os desafios que enfrentará no comando do Papão, sobre a polêmica passagem pelo Náutico/PE e sobre treinar uma equipe da Série C.

Mais aqui.

Um comentário:

  1. Esse durão vai cair no dia seguinte da primeira peia que,como de costume, o bicolinha levar do Leão Azul.
    Mesmo com o Remo capenga como está, o listrado se borra sempre que vê a camisa azul marinho...rs

    ResponderExcluir